O que comer antes e depois do treino?

Se você tem como objetivo aumentar a massa muscular, diminuir o percentual de gordura, melhorar a performance no treino ou perder peso, saber o que comer antes e depois do treino é fundamental para obter alto desempenho em sua meta. Então pare de se enganar com treinos em jejum ou se encher de shake e seja efetivo no que faz.

Primeiro, o que é essencial na refeição pré-treino? É importante que contenha nutrientes que forneçam energia para ter força, resistência, evitar a desidratação, o catabolismo muscular e ativar a lipólise (queima de gordura). Com os nutrientes certos, com certeza o seu desempenho e resultados serão aumentados. Quando bem nutrido, você poderá se sentir mais bem disposto, forte e resistente no esporte.

Mas, o que comer? Você pode fazer uma refeição completa 2-3 horas antes (desjejum, almoço e jantar) ou colações intermediárias adequadas a cada objetivo. Consuma cereais, leguminosas e proteínas como:  arroz, feijão e carnes magras. Ou uma refeição mais leve 1-2 horas antes do treino podendo ser: vitamina de frutas e cereais, pão integral com requeijão, iogurte, banana com mel, biscoitos integrais, ovos cozidos e outros.

Já a alimentação pós-treino, você saberia dizer qual é a sua importância? A refeição  desse período tem como objetivo agilizar a recuperação muscular, repor os estoques de glicogênio, líquidos perdidos, reconstruir fibras e nutrir as células do sistema imunológico para renovar o corpo para o próximo treino. A alimentação pós-treino é fundamental para que seus músculos se desenvolvam, afinal, não terão que buscar nutrientes onde não deveriam.

Quanto ao que comer, após o treino a capacidade de absorção do organismo está aumentada, então alimente-se do que ele mais precisa, como por exemplo: Whey protein, proteínas de origem animal, carne, peixe e frango combinado com carboidratos, como o pão branco, batata inglesa, vitamina de frutas, água de coco, isotônicos e sopas.

Tenha certeza que essas refeições sejam feitas da melhor maneira possível e em breve você notará os resultados tão esperados, não esquecendo, é claro, das outras refeições do dia. O importante é ter sempre muita disciplina na alimentação e no treino.

Artigos Relacionados