João Pimenta traz looks masculinos mais comerciais

Chegou a vez dos homens no SPFW e desta vez a coleção foi bem mais comercial do que o tradicional fashionismo moderno masculino. O estilista João Pimenta resolveu trazer o executivo, o urbanista, o amante das festas chiques e glamourosas para a estrelada passarela deste grande evento de moda. No backstage o artista foi enfático: “Quis me aproximar do meu cliente. O diferencial está no detalhes”. Esta aproximação deu-se com looks utilizando muita alfaiataria e sobreposições, paletós bem cortados e tecidos vintage da Paramount.

Os xadrezes, brocados e bordados também tiveram sua vez nesta nova coleção proposta pelo estilista, a exemplo de símbolos bem conhecidos no Brasil, como a padroeira Nossa Senhora Aparecida e tucanos, presentes em alguns looks expostos. A paleta de cores também mostrou um pouco de brasilidade trazendo o verde e o amarelo em muitas peças.

Como havia proposto na estação passada, o estilista seguiu na linha da desconstrução de gêneros, utilizando saias plissadas, camisas com laços ao invés de gravatas e pequenos babados na lapela de alguns paletós, tema este muito discutido no cenário da moda mundial há algum tempo.

Capuz e bonés também estiveram presentes nas cabeças dos modelos desta noite, mas o grande ponto alto foram os calçados expostos pelo artistas. Duas botas e um sapato feitos de couro e com fechamento em velcro fizeram um jogo bastante interessante entre o casual e o social. Os homens agradecem! Confira:

[awesome-gallery id=11378]

Artigos Relacionados