Inovador e ousado, Lino Villaventura faz arte em meio a passarela, com tapa-olhos e bordados em fios de ouro

Sensacional! Procurando uma palavra para descrever o desfile magnífico de Lino Villaventura, foi este adjetivo que me veio a cabeça. No penúltimo dia do mais importante evento de moda sul-americano, o desfile do estilista  que possui uma marca homônima ao seu nome, foi repleto de dramaturgia e teatralidade. Longe de se limitar a um tema ou inspirações específicas, o estilista diz que o próprio cotidiano o inspira a fazer arte.

Trazendo modelos com toucas de silicone e vendas nos olhos, Lino mesclou nervuras, brilho, texturas, seda e pedrarias de uma forma tão maravilhosa, que encantou o ambiente lotado de verdadeiros fãs do seu jeito único de fazer moda. Além disso, foi sofisticado na medida certa e ousou bordando com fios de ouro e prata suas peças sensacionais, que continham em sua maioria a cor preta com tecidos acetinados.

Sempre deixando sua marca e fazendo o diferencial nos glamourosos eventos de moda, o estilista deu um toque a mais de arte na apresentação de sua nova coleção nesta noite. Modelos faziam poses no final da passarela, abrindo os braços para posar para a infinidade de fotógrafos que registravam atentamente este momento marcante e único.

No final, outra novidade! Pela primeira vez ele inclui uma noiva em sua coleção. Para fechar com chave de ouro lá vinha ela, transpirando poder com sua saia plissada e top vaporoso bordado, arte manual presente no DNA de Lino Villaventura, um verdadeiro sucesso. Aplaudido por todos, ele se consagrou mais uma vez como um verdadeiro artista da moda.

Artigos Relacionados