TENDÊNCIAS FITNESS com: MICHEL BUENO

Oi leitores ? Tudo bem ? Eu sou Michel Bueno o colunista Fitness de SP da Em Visao e trago aqui sempre as novidades do nosso mundo de vida saudável !

E como sempre acompanho por anos as novas tendências para este universo nosso universo hoje venho falar que de acordo com a pesquisa da ACSM’s Health & Fitness Journal, a mais consolidada no assunto, realiza-se de modo anual e divulga mundialmente o ranking, tendo como fontes, profissionais de saúde qualificados, experientes e certificados.

RANKING DAS TENDÊNCIAS FITNESS ATUALMENTE

  1. Tecnologia



    As tendências com tecnologias, são todo e qualquer aparelho tecnológico que pode ser “vestido” para auxiliar em treinos e acompanham a saúde. Temos como exemplo, um pedômetro que mede a potência da corrida, relógios que marcam todos os índices sobre seu corpo e treino, o qual dia após dia vem se tornando mais comum no “mundo running”, além das camisetas que possuem localização GPS. Estamos na era da tecnologia e informação e, de forma geral, o mundo fitness vem apostando alto nisso.

  2. Treinamento em grupo



    Segundo a publicação, perceberam que os treinamentos em grupo servem para motivar os participantes, impulsionando-os para irem mais além, e assim, se tornarem cada vez mais eficazes, desde que feito com profissionais altamente capacitados que saibam conduzir os seus alunos para diferentes níveis de intensidade, buscando alta performance através dessas variáveis.

  3. HIIT



    Conhecido como o treino de alta intensidade, o HIIT possui pouco intervalo de descanso entre os exercícios, servindo para potencializar o gasto calórico e atingir um nível mais alto de condicionamento físico. Evidentemente que um treino como esse tem duração máxima de 30 (trinta) minutos, tornando-se semelhantes aos treinos de baixa intensidade que levam em torno de 60 (sessenta) minutos ou até mais para alcançar o mesmo gasto calórico.

  4. Programas para idosos



    Com o crescimento da expectativa de vida, as pessoas estão buscando se cuidar cada vez mais, se mantendo ativas até mesmo ao entrar no ciclo da 3º idade. O ranking nos mostra as constantes adaptações a serem feitas em exercícios físicos, priorizando o cuidado especial que os idosos precisam.

  5. Treinamento com peso do próprio corpo


    Por ser a forma mais acessível e funcional, praticável em qualquer lugar e muito eficaz, este tipo de treinamento vem ganhando cada vez mais espaço na rotina da sociedade. A priori, pode ser feito com auxílio de um professor ou até mesmo sozinho, caso tenho instruções básicas para este exercício funcional. O intuito é treinar com o próprio peso do corpo, trabalhando variáveis grupos musculares, além de melhorar a resistência e manter o corpo em movimento.

  6. Instrutores certificados em métodos diferentes



    Existem modalidades de aulas fornecidas pelas academias, como Zumba e CrossFit, requerem certificado especial dos profissionais envolvidos pela prática dessa atividade. Pelo fato de proporcionarem estímulos diferenciados aos grupos musculares, como também sensações e movimentos para quem os praticam, essas modalidades estão cada vez mais em alta, causando uma grande procura por quem deseja se tornar um pessoa saudável. Vale ressaltar que o CrossFit é o esporte do momento, estando em alta no mundo fitness.

  7. Yoga


    A Yoga proporciona inúmeros benefícios para quem as pratica, envolvendo aumento da concentração, auxiliando na prevenção de lesões, aumentando a capacidade de oxigenação do corpo, além de alívio de estresse e ansiedade.

  8. Treinar com personal


    É uma ótima opção Treinar/malhar com a orientação de um profissional capacitado e experiente, que pode lhe instruir, auxiliando para atingir os seus objetivos, personalizando seu treino conforme às necessidades musculares. É de bom grado ser orientado por um profissional ao invés de seguir sua rotina de atividade sem nenhuma orientação e/ou recomendação, tendo como resultado uma lesão que lhe impedirá de dá continuidade à sua programação muscular.
    O personal elabora treinos específicos de acordo com as suas necessidades e deficiências dos grupos musculares, almejando uma harmonia estética-visual.

  9. Treinamento funcional



    O treinamento funcional tem como objetivo, melhorar resistência, postura, força e flexibilidade. Tendo inclusive, a procura de muitos corredores e de pessoas interessadas em uma vida saudável. Essa modalidade pode ser praticada por diversas maneiras, podendo ser uma ótima aposta.

  10. Exercício também é remédio



    Completando o ranking de tendências fitness e, segundo uma iniciativa chamada “Exercise is medicine”, alguns médicos deveriam prescrever tratamentos ligados a exercícios e a atividade física como forma de tratamento para algumas doenças. De fato, o exercício auxilia na saúde e na melhor qualidade de vida.

Artigos Relacionados