Smile Fitness

Ter uma saúde melhor está entre os planos da maioria das pessoas nos dias de hoje, porém nem todos conseguem colocar em prática os hábitos saudáveis necessários. O corpo e a mente andam de mãos dadas em um crescimento próspero e contínuo, afinal, corpo sã, mente sã. Além disso, cada parte desta máquina ainda indecifrável completamente chamada corpo humano, está em um homogêneo equilíbrio no qual todo mínimo detalhe tem sua importância no bom funcionamento geral. Além disso, segundo estudos revelados pela pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE Media no Brasil, 66% dos brasileiros afirmam ser importante manter uma aparência jovem. O cuidado com os dentes, no entanto, é algo um pouco mais recente entre nós. Apesar de já sermos referência em estética corporal no exterior há bastante tempo, as atenções estão sendo voltadas agora para os sorrisos incríveis. Thanks God! Agora bom mesmo é quando juntamos tudo isso focando na saúde, bem estar e uma estética invejável. Acredite, é possível! Um exemplo disso é a Dra. Alessandra Rebelo (CRO: 4371), além de uma dentista exemplar e possuidora de um sorriso maravilhoso, ela faz parte da geração Fitness Lifestyle. Mas não é tão fácil quanto parece, muito planejamento e organização do tempo é necessário para treinar forte, se alimentar adequadamente e ainda dar conta de tanto sucesso como dentista. Haja determinação!

Na sua opinião Alessandra, a saúde do corpo está ligada à saúde bucal?

Sim totalmente, pois o corpo é como uma máquina com várias peças, cada uma com  sua importância em manter tudo funcionando!

Quais são os cuidados que devemos ter com os alimentos que consumimos em uma dieta, com relação à saúde do corpo e bucal?

Cuidados básicos, como evitar alimentos com alto índice glicêmico principalmente antes de dormir!

Qual importância de mantermos em conjunto a estética corporal e bucal?

Além de harmônico o corpo se torna mais saudável, quando tudo está funcionando adequadamente!

Você é um verdadeiro exemplo de dentista fitness, como, quando e porque começou a cuidar da saúde corporal?

Obrigada pelo elogio! (risos) Então, comecei a treinar há 10 anos por questão de saúde, pela minha profissão e tomei gosto pela coisa, depois a vida me deu de presente meu cunhado Atleta IFBB Daniel Guedes e passei a ter orientações e acompanhamentos adequados, focando não só nos treinos, mas principalmente na dieta. Hoje sou acompanhada pelo nutrólogo Dr Gimmy Salles e pelos treinadores Fernando Maradona, Helton Camilo e Educador Físico Pedro Gomes.

Qual o segredo de um corpo “perfeito”? 

Disciplina e dedicação são fundamentais para qualquer objetivo na vida, tento levar uma vida mega saudável!

Com uma agenda sempre cheia atendendo seus pacientes, como faz para manter a dieta em dia?

Tudo é uma questão de saber administrar seu tempo, tento manter horário nos treinos e refeições, procuro sempre sair de casa com todas as marmitas assim fica difícil burlar  a dieta.

Como você avalia esse momento, o qual nossa população tem se preocupado cada vez mais com a estética corporal e odontológica? 

Nós brasileiros somos conhecidos lá fora como referência na área de estética, tanto corporal como odontológica, porém o sorriso sempre ficava para segundo plano. Hoje, vendo essa procura crescendo, nos motiva cada vez mais a buscarmos sempre o melhor para nossos pacientes!

Encontre:

Telefone: (92) 99216-9380

Artigos Relacionados