Renan Esposto – Do Amazonas para o mundo

Superar os seus limites, conhecer seu próprio corpo e abdicar de momentos normais do dia a dia de qualquer outro brasileiro. Para se dedicar ao fisiculturismo deve-se ter muita força de vontade, foco e acima de tudo, dedicação intensa. Os desafios são muitos, as tentações maiores ainda, mas quando temos um objetivo tudo fica muito mais fácil. O atleta Renan Esposto é um exemplo de perseverança e dedicação. Amazonense, construiu sua carreira de maneira rápida, exponencial e com muito sucesso, conquistando um dos prêmios mais disputados do mundo. Para marcar esse momento, ninguém menos do que o ídolo do fisiculturismo mundial, Arnold Schwarzenegger. O atleta consagrado neste esporte entregou pessoalmente a Renan o premio do concurso que leva o seu próprio nome. Confira como foi essa experiência:

Realizada na cidade do Rio de Janeiro, a etapa do concurso Arnold Classic, anualmente disputada pelos melhores atletas do Brasil e da América Latina, teve centenas de participantes. Dentre tantos atletas de ponta, um amazonense se destacou. Renan além de ser campeão em sua categoria, conquistou o prêmio de Overall, uma espécie de disputa entre todos os campeões das demais categorias. Apesar de tanto tempo de treino e abdicações, o atleta nunca imaginou ganhar tal prêmio. “Eu nunca imaginei que chegaria a conquistar um título como esse. A gente treina e se prepara para ganhar, mas eu realmente não esperava conseguir um resultado tão satisfatório. Estou muito feliz e muito motivado. Hoje me sinto realizado no esporte”, revelou o atleta.

Tratando-se de uma competição de renome internacional, o locutor poderia ter se referido a Renan como “o atleta brasileiro”, ao invés disso ele foi enfático em dizer: “o atleta do Amazonas”. “Fiquei muito feliz em saber que fui reconhecido como um fisiculturista amazonense, me sinto honrado em representar muito bem o meu estado”, nos conta Renan.

Após decidir que treinaria para competir de verdade no fisiculturismo, Renan obteve uma trajetória astronômica. Treinou para o campeonato amazonense no ano passado, o qual foi campeão, logo após disputou o brasileiro atingindo o segundo lugar. Se dedicou ainda mais para o Arnold Classic, neste mostrou para que veio e representou muito positivamente o Brasil e o Amazonas,

disputando com 600 atletas, entre mais ou menos 20 categorias.

A emoção foi explícita como descreve o atleta: “Receber o troféu das mãos do próprio Arnold Schwarzenegger foi uma honra para mim, o Arnold é um ícone, no fisiculturismo nunca haverá outro. Poder ser o único amador a receber os troféus dele com certeza foi uma experiência inesquecível para mim”, finaliza o fisiculturista.

Renan Esposto2

(Renan com Arnold Schwarzenegger)

Renan Esposto3

(Preparador físico Daniel Guedes e Renan Esposto)

Artigos Relacionados