Delivery saudável

Inovação é a alma do negócio”. Foi seguindo este ditado que as empresárias Luciana Coimbra e Thayana Dabela apresentaram para Manaus a Executiva Fit, que hoje está virando referência de comida saudável e bonappétit, entre as pessoas que querem comer bem e não fugir de sua dieta. Quem se cuida e controla sempre a alimentação sabe que na maioria dos casos as comidas menos calóricas, lowcarb, fitnistas, etc, possuem bem menos sabor do que aquela velha e boa comidinha caseira. Porém hoje em dia essa área evoluiu e tem se diversificado cada vez mais. É possível sim se alimentar de maneira saudável, mantendo uma dieta controlada e ainda comer alimentos com um sabor maravilhoso. Essa é a proposta desta empresa que veio para revolucionar o segmento fitness de nossa capital. Além disso, as empresárias ainda pensaram nas pessoas que não tem tempo de sair para almoçar ou se alimentar adequadamente, devido às atribuições do trabalho. Problema resolvido, o serviço é Delivery! O cliente escolhe seu prato dentre as variadas opções diárias, seleciona o carboidrato, a proteína, o molho, os vegetais e o suco que desejar, tudo a gosto do consumidor. Ainda contamos com uma sobremesa fit surpresa, escolhida com muito carinho por eles. Confira mais detalhes sobre como se alimentar melhor de um jeito simples e prático sem sair da dieta:

Como nasceu a Executiva Fit?

Na verdade surgiu como um projeto idealizado para o meu trabalho de conclusão de curso (TCC) de MBA (Empreendedorismo e Negócios Inovadores). Convidei minha amiga e também empresária,Thayana Dabela, para ser minha sócia. Inicialmente era pra aplicar o que aprendemos no curso, porém ao buscar informações e estudarmos a fundo sobre o ramo, observamos um mercado em ascensão, visto isso decidimos apostar todas as fichas nesse negócio que deu muito certo.

A intenção era abrir uma empresa que fornecesse praticidade e comida de qualidade no ramo de alimentação saudável delivery? 

Sim, inicialmente pensamos em delivery, pois atualmente as pessoas não tem tempo pra se alimentar direito, e por vezes acabam comendo besteiras ou comidas super calóricas. Sendo assim, analisamos que nosso grupo de convívio e até nós mesmas, como empresárias de outro ramo, por vezes não nos alimentávamos corretamente, deixando de almoçar por falta de tempo.

Vocês sempre foram ligadas a área gastronômica? 

Nós amamos comer, gostamos de comida com qualidade e sabor. Um dos nossos hobbies prediletos é de nos reunirmos e prepararmos os jantares em casa, cozinhamos e conversamos muito com os amigos.

Quem faz dieta muitas vezes reclama do sabor da comida não é mesmo? Então, vocês trabalham a ideia de comida saudável com mais sabor?

 Sim, sabor e nutrição. Queremos proporcionar ao nosso cliente bem estar, o objetivo é que o consumidor crie um bom relacionamento com a comida, comer com os olhos e depois com a boca. Não contamos calorias, pois muitas vezes quando contamos calorias, não consideramos o valor nutritivo de um alimento e perde-se em termos nutricionais.

Como é a relação com os clientes, eles são tratados como amigos especiais?

O nosso objetivo final é a satisfação do cliente.  Então procuramos um bom relacionamento com ele. Ouvimos sugestões e somos exigentes com a equipe quanto à pontualidade nas entregas. Informamos a qualidade dos pratos nas redes sociais. É legal quando o cliente sabe o que de fato esta ingerindo, e qual o benefício daquele alimento. Isso nos torna mais próximos. Além do atendimento que hoje é feito via whatsapp ou ligações telefônicas, e desta forma os clientes nos dão o feedback imediatamente de sua experiência conosco, nos sentimos muito felizes em ouvir elogios pelo nosso trabalho e aceitamos as críticas também, para o aprimoramento e melhoria de nossa empresa. Trabalhamos com tanto carinho, que de manhã cedo a partir das 7hs, tem alguns clientes que já começam a nos cobrar o cardápio do dia, pois falam que gostam muito de nossas refeições. E agora, vêm novidades por aí, estamos em fase de teste com nosso aplicativo, para facilitar ainda mais a vida e gestão de tempo dos clientes antigos e novos, que poderão fazer seus pedidos diretamente pelo aplicativo.

Dieta às vezes é complicada. Quando se tem clientes que precisam muito emagrecer e que não comem salada, por exemplo. É aí que criam, então, um programa diferenciado?

Temos parceria com nutricionista. Quando o cliente nos procura pedindo pra gente elaborar uma dieta, indicamos o profissional para que ele se consulte e após isso ficamos responsáveis pelo preparo correto das refeições, conforme indicada pelo profissional. Trabalhamos com dietas personalizadas (puérperas, bariátricos, fitnistas), refeições congeladas, direcionados ao público que não quer perder o foco e não tem tempo de cozinhar aos fins de semana, e por ai vai.

Como foram montados os cardápios?

Os cardápios foram montados com auxílio de nutricionista, estamos sempre procurando inovar, ao fazer releituras de pratos tipicamente vazios de valores nutricionais, por pratos altamente nutritivos da nossa região, um exemplo de um desses pratos foi o pirarucu de casaca fit (pirarucu fresco, quinua e banana assada), uma delícia.

Existe uma fórmula mágica para obter sucesso neste negócio?

A fórmula mágica é muito trabalho e carinho pelo que se faz.Amamos comer e ver os amigos comendo, a união que as refeições proporcionam é fantástica. Como no dia a dia isso não é muito possível, resolvemos que iriamos fazer de tudo pra levar boa comida onde quer que o cliente se encontre. Hoje a Executiva Fit funciona apenas como delivery, mas não vamos parar por aí, somos mulheres empreendedoras e ainda há muita coisa a explorar, garantimos que em breve teremos novidades.

Encontre:

Facebook: www.facebook.com/executivafit

Instagram: @executivafit

E-mail: executivafit@gmail.com

Fones: 99179-6386, 98448-8787,

98266-0263, 9102-6869

Artigos Relacionados

Euler Rocha