COACHING A FAVOR DA QUALIDADE DE VIDA

Maira é psicóloga, coach de vida e de saúde, practitioner em programação neurolinguística, mestre em psiquiatria e psicologia médica e doutoranda em saúde coletiva.

Conseguir mais notoriedade profissional, alcançar metas pessoais ousadas e cuidar mais da saúde. Esses itens estão sempre no topo da lista da maioria das pessoas que buscam mais qualidade de vida e reconhecimento pessoal. Só que muita gente precisa de um incentivo a mais para chegar a esse objetivo. E, para encurtar o caminho até esses resultados positivos, a psicologa e coach Maira Mendes, desenvolve um atendimento exclusivo e voltado às necessidade de cada pessoa.

“Ajudo as pessoas a alcançarem suas metas e se realizarem numa perspectiva de maior propósito na vida. Descobri, após anos trabalhando como psicóloga, que o coaching é um perfeito aliado dessa ciência”, assegurou.

A especialista reforça a importância de seu trabalho e no impacto que isso causa na vida das pessoas. “Considero-me um instrumento de transformação e desenvolvimento humano. Tanto como psicóloga ou como coach, sou uma mediadora do diálogo do cliente consigo mesmo”, explicou.

Suas atividades são divididas em diferentes ramos de atuação. De acordo com ela, o coaching de saúde é voltado para pessoas que querem atingir alguma meta em saúde, como emagrecer, adquirir hábitos saudáveis, controlar a diabetes ou hipertensão. O coaching de vida é voltado para qualquer outro tipo de projeto, seja pessoal ou profissional, como por exemplo passar em um concurso público, definir um ramo professional ou desenvolver o papel de liderança.

Ainda de acordo com ela, a psicologia oferece a abordagem subjetiva necessária para atingir questões psicológicas mais complexas e o coaching permite que as questões mais específicas e cotidianas sejam tratadas com maior objetividade. “Acredito que todas as pessoas são capazes de superar desafios, atingirem a realização pessoal e profissional e serem felizes, independentemente da sua condição médica ou psicológica”.

Encontre:

maimendes@yahoo.com.br 

Foto: Yraq Lima

Artigos Relacionados