Cachoeira da Sussuarana em Presidente Figueiredo no Amazonas

Localizada na rodovia AM 240, Km 86 entrada pela Vila de Balbina. A primeira trilha foi feita de carro, já a segunda trilha foi a pé com duração de 45 minutos até a Cachoeira.

Nessa trilha, a mata é densa, com árvores de mais de 30 metros de altura. A trilha é cheia de subidas e descidas, com troncos de árvores caídos pelo chão o que nos dar a sensação de estarmos perdidos no meio da maior floresta do mundo…

A trilha Sussuarana é uma das mais cansativas…  Mas como sempre o esforço é compensado pela beleza do lugar!

A Cachoeira Sussuarana possui três quedas, sendo a primeira com 1m de altura a segunda com 3m e a terceira com 12m, na primeira e na segunda queda tem piscinas natural onde você pode tomar banho e desfrutar do melhor em meio a floresta Amazônica.

Como chegar: localizada na Vila de Balbinna.

Primeiro ramal  vamos de carro.
Fique atento olhando sempre para o lado esquerdo.
Segunda trilha…
Na primeira bifurcação siga para direita, tem uma seta na árvore indicando a direção.Na segunda bifurcação siga para esquerda, tem uma seta na árvore indicando a direção.