Clipe da cantora sueca Tove Lo: gravado no Brasil com MC Zaac, parceiro da Anitta (Pedro Oranges/Divulgação)

Artistas brasileiros elevam nível e já produzem clipes que parecem gringos

Com a explosão da música pop nacional, o Brasil já produz clipes de nível internacional — e até empresta talentos para artistas de fora

 

Um palco retroiluminado, um grande balé e uma coreografia. Anitta­ não precisou de muito mais do que isso para produzir seu Show das Poderosas, lançado em 2013. Mesmo assim, foi um sucesso: além de acumular mais de 160 milhões de visualizações em oito anos, o vídeo inaugurou uma década de ouro para a indústria do pop, que levou também a um amadurecimento da cena criativa nacional. Não só os intérpretes ganharam palco mas também as mentes por trás deles.

É o caso do diretor Felipe Sassi, que já na faculdade brincava de produzir clipes e logo começou a trabalhar com o KondZilla, hoje o maior canal do YouTube no Brasil. Por lá, dirigiu o clipe de Lista VIP, da Karol Conká, e acabou chamando a atenção da Warner Music, que então o convidou a dirigir clipes de cantoras como Ludmilla, Iza e Gloria Groove. Para além do apreço estético, Sassi criou também o que veio a ser chamado pelos fãs de “Sassiverso”, um universo narrativo que perpassa os clipes das diferentes artistas. “Foi uma brincadeira, mas acabou engajando os fãs porque era algo inédito”, explica ele, cujos views no ­YouTube já estão na casa dos bilhões.

 

FONTE: Revista Exame| https://exame.com/revista-exame/ate-parece-gringo/

Compartilhe

Artigos Relacionados