Paixão pela odontologia estética

Com a vida voltada para a área, Gelma Portela nos conta como começou sua paixão

 

Trabalhando por muito tempo como auxiliar em consultório odontológico, Gelma teve nessa o interesse pela área, tornando assim a sua paixão. Observar os procedimentos sendo executados, os tratamentos sendo concluídos e a satisfação dos pacientes, sempre a fascinou muito e certamente teve um grande papel no interesse que foi desperto na então, hoje, cirurgiã-dentista. Acompanhe mais detalhes na entrevista.

 

 

Por que você se interessou pela odontologia estética?

Acho que isso veio do fato de eu respirar estética todos os dias no consultório em que trabalhei até antes da conclusão do meu curso de graduação. A expressão de satisfação do paciente, a mudança e melhora da autoestima e a exigência da técnica me cativam até hoje e é por isso que me mantenho, e não penso em sair, dessa área que tanto me satisfaz.

 

Por você ser referência em facetas em resina. Nos explique sobre esta técnica?

A técnica de restauração utilizando facetas em resina composta consiste na utilização de um material sintético, a própria resina composta, sem a realização de desgastes nos dentes ou, quando necessário, desgastes minimamente invasivos. Esse material é depositado na superfície dentária por meio de um recobrimento da parte mais visível do dente, sendo possível, dessa forma, realizar mudanças no formato e cor dos dentes que forem submetidos a essa técnica. Um dos diferenciais é a dispensa do uso de materiais confeccionados em laboratórios externos, como as cerâmicas e porcelanas.

 

É notório o avanço tecnológico na área odontológica, entretanto, esses recursos não estão disponíveis para toda a população, pelos custos elevados. Seus tratamentos são para todos os bolsos?

Durante o primeiro contato com o paciente, tendo a entender o motivo pelo qual ele me procurou. Ao realizar a anamnese (que é o termo técnico para nossa ‘entrevista’ com o paciente) e o exame clínico intra e extra-bucal, busco traçar opções diferentes para o tratamento. Como são diferentes técnicas e, consequentemente, diferentes materiais e quantidade de consultas, os preços acabam sofrendo variação. Porém, fica a cargo do paciente, sem pressão nenhuma, a técnica que iremos executar para transformar o seu sorriso.

 

Acompanhamos seus trabalhos de altíssima qualidade em resina, a busca pela mesma ainda é incessante?

Muito obrigada! Então, na verdade, a busca pela odontologia estética é incessante. O acesso às informações atualmente é notório e sinto que cabe aos profissionais, de qualquer área, guiarem os seus pacientes e clientes para o que é correto e saudável. Os pacientes, às vezes, chegam com fotos salvas em seus smartphones dizendo que querem ‘aquele sorriso’, e é nessa hora que a gente acalma o paciente, conversa, examina, planeja e executa o melhor procedimento. As facetas em resina composta têm um lugar muito bem guardado no rol de procedimentos odontológicos e por isso cabe à mim, como profissional, me aprimorar cada vez mais para dar longevidade a essa técnica tão maravilhosa.

Foto: Jhonne Almeida

 

Onde Encontrar:

Av. Djalma Batista, 1719, 11º andar, sala 1104, Torre Médica

Instagram : @GELMAPORTELA

Compartilhe

Artigos Relacionados