Silvia Braz revela sua intimidade para Vogue Brasil

A influenciadora conta detalhes sobre sua residência em Muriaé, interior de Minas Gerais

 

O lar da influenciadora fluminense Silvia Braz reflete sua personalidade: organizada, nada acumuladora, mas cheia de histórias para contar. Os seguidores que acompanham as muitas conversas digitais que a comunicadora realiza durante a quarentena, já conhecem bem a estante cinza, cenário para suas lives, mas os objetos expostos no móvel provocam curiosidade. À Vogue Brasil de julho e agosto, Silvia revela detalhes sobre eles e a casa onde mora com o marido Glauco Braz e as filhas Maria Isabela, 6 anos, Maria Antonia, 14, e Maria Vitoria, 19.

 

 

Quando se mudou para a casa em Muriaé, interior de Minas Gerais, há dez anos, Silvia queria um lar com estilo contemporâneo e ambientes espaçosos para armazenar memórias antigas e expor lembranças novas. Para isso, contou com a ajuda da arquiteta e decoradora Babi Teixeira. Móvel-símbolo desse desejo, a estante cinza é milimetricamente arrumada para destacar sua coleção de livros Mundo da Criança. “Quando olho para eles, lembro da minha infância e de uma característica que jamais perdi ao longo do tempo: a curiosidade”, conta. Além das publicações, o móvel também guarda peças garimpadas pelo mundo, como um cocar da Amazônia, cerâmicas sicilianas e um vaso Jaca feito à mão por Hanna Englund. A famosa estante fica em um ambiente sem divisórias, outro pedido de Silvia. “Até a cozinha é aberta. Sempre sonhei em ter uma família que faz tudo junto. Mesmo que cada um esteja no seu cantinho favorito, estamos todos perto uns dos outros”, explica.

 

 

 

Quando precisa relaxar ou se concentrar em alguma atividade, o quarto é o refúgio de Silvia. A cama com dossel é perfeita para o descanso, já o closet de 30 m² é uma das ferramentas de trabalho da influenciadora. Segundo Silvia, o espaço é mais do que suficiente. “Não gosto de acumular. Tenho o hábito de tirar tudo aquilo que não uso para a doação. Em junho, separei mil peças para um bazar que teve 100% da renda revertida para instituições de caridade”, diz. Depois de três meses de pausa em Minas Gerais, ela se prepara para enfrentar uma maratona de obras em São Paulo, para onde a família Braz irá se mudar em 2021. “Continuaremos com essa casa, tão cheia de memórias afetivas, mas nosso endereço oficial será de frente para o Parque Ibirapuera, um apê decorado por Sig Bergamin, que fica pronto em dezembro”, revela.

 

 

A Vogue Brasil de julho e agosto chega às bancas e mercados a partir do dia 24 de julho.

Compartilhe

Artigos Relacionados