RPG Nunca é Demais

Postura perfeita? Quase impossível sem um tratamento adequado. Você sabia que o celular é um dos principais vilões de quem deseja ter uma coluna alinhada e uma apresentação postural admirável? Mesmo se cuidando e praticando atividades físicas regulares, o RPG sempre é bem vindo, assim como o pilates e um acompanhamento regular de um fisioterapeuta qualificado. Esse é o trabalho de Thiago Matos. Formado em Fisioterapia, especializado em pilates, estabilização vertebral, RPG, palmilha postural e pós graduando em osteopatia, ele diz que a própria rotina que levamos nos causa maus hábitos posturais. Confira agora como melhorar ainda mais este aspecto tão importante da apresentação postural:

Thiago, quais são os principais hábitos que influenciam negativamente em nossa postura?

O celular tem sido um dos grandes vilões da boa postura e da coluna de uma forma geral, dificilmente você encontra alguém posicionado da maneira certa enquanto escreve ao celular ou mexe no computador. Esses hábitos tendem a aumentar o padrão flexor (curvado) e retificar nossas colunas causando cifoses e lordoses acentuadas, rotações internas de ombros e alterações no quadril.

Que dicas diárias, como profissional da área, você daria para quem quer ter uma melhor apresentação postural?

Para manter uma boa postura, o indicado é sempre procurar um profissional qualificado, e fazer um trabalho constante de reequilíbrio muscular e fortalecimento além de acompanhamentos frequentes com um fisioterapeuta especialista em reabilitação postural.

O RPG é indicado para todos? Sempre tem alguma coisinha para melhorar em todo o mundo?

Ele é indicado para todas as pessoas, inclusive as que querem melhorar somente a postura, mas não sentem dores. A rotina diária sempre nos leva a maus hábitos posturais. Portanto sempre dá pra melhorar.

Para quem nunca praticou exercícios físicos e deseja iniciar com estes hábitos saudáveis, que cuidados devem tomar?

A maior preocupação é preparar seu corpo para as atividades desejadas, é importante que seja feita uma avaliação postural para que diminua o risco de compensações e lesões músculo articulares, além do cuidado com a coluna.

thiago matos2

Encontre:

Studiorespirar@gmail.com

Fones: 981414225/ 991213098

Instagram: @studiorespirar

Artigos Relacionados