Reserva apresenta o case de sua primeira coleção de NFTs no Rio Innovation Week

Uma das palestras mais aguardadas da primeira noite do Rio Innovation Week, na última terça-feira (8), foi “Construindo um manual de marcas para a WEB 3.0 – case ReservaX”, que aconteceu às 19h no espaço MetaMundi Xperience, promovido pela MetaMundi Agency. No palco, o diretor de Marketing e Inovação da Reserva, Pedro Cardoso, e o responsável pelo case na agência Lumix, Caio Barbosa, apresentaram o passo a passo para a criação da PistolBirds, a primeira coleção de NFts da Reserva.

A ideia, que surgiu no ano passado, veio do espírito inovador da marca e obteve um grande sucesso ao buscar um viés diferenciado de outros cases semelhantes:” enquanto outras empresas tinham o único objetivo de vender seus produtos, a Reserva buscava o relacionamento com seus clientes”, disse Caio Barbosa. Ambos falaram dos benefícios do trabalho com NFTs, que, para além de um produto, é um bem que pode ser rastreado e por isso garantir a identidade de seus detentores.

Eles também apresentaram o Spriz, segundo projeto de NFTs da marca, que une o tênis físico e o tênis digital. O produto terá apenas 181 unidades, o que, na opinião dos palestrantes, irá gerar uma espécie de bolsa de valores desses produtos, que deverão ter seus valores multiplicados com o passar dos anos.

De acordo com os dois especialistas, são infinitas as possibilidades de tokenização, desde produtos que podem ser co-criados com clientes, a lojas. Todo esse movimento tem gerado um forte envolvimento no Brasil que, segundo Pedro e Caio, já se destaca no processo frente a outros países.

Todas as palestras do espaço Metamundo estão sendo transmitidas pelo Metaverso da agência de comunicação Latam Intersect PR. Para clicar a programação completa, clique aqui: Link

Artigos Relacionados