Max Brando

Max Brando - Foto: Alexandre Stone.

Negócios internacionais

O empresário Max Brando fala de sua carreira e explica como hoje, aos 24 anos de idade, é dono de uma agência de tráfego pago que atende no Brasil e no exterior.

 

Com certeza você já se deparou várias vezes, ao longo do dia, com o design gráfico. Sabe essa revista cheia de informações relevantes e bem diagramada que você tem em mãos? Ou aquele banner informativo que você viu enquanto acessava um site? E que tal o cartaz de um filme bacana que você está louco para ver? Então, todos eles, provavelmente, foram criados por um designer gráfico.

Alguns decidem encarar essa profissão desde cedo, muito antes até dela vir a se tornar o seu ‘ganha pão’. É o caso do empresário Max Brando, que tomou essa decisão aos 15 anos. Com formação em Design Gráfico e MBA em Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado, Max tem 24 anos e é dono da Kaizen, uma agência especialista em tráfego pago que atende empresas no Brasil e no exterior.

“Desde os dez anos de idade tinha uma mentalidade empreendedora e sonhava em ter uma empresa no ramo digital, porém, não tinha conhecimento de nada. Foi quando vi meu irmão mais velho cursando Técnico em Informática que percebi por onde poderia começar. Aos quinze, fiz um curso de computação gráfica e foi lá que eu conheci o mundo do Design Gráfico, onde vários professores me orientaram em diversas áreas até eu me encontrar”, revela Max.

Do design ao marketing

Max conta que aos 18 anos decidiu cursar a graduação de Design Gráfico. Graças a isso, ele entrou no ramo da criação de identidade visual e acabou indo parar no Marketing, o que, por sua vez, o levou a um MBA na área.

“Meses depois de formado no MBA, conheci a área de tráfego pago, e aprendi que marketing e tráfego têm tudo a ver. Com esses conhecimentos conseguiria alavancar qualquer negócio, seja de infoproduto, infoserviço ou até mesmo local”, explica o jovem empresário.

Max Brando
Max Brando – Foto: Alexandre Stone.

Desvendando o tráfego pago

Mas afinal, você pode estar se perguntando o que é tráfego pago, ou o que faz um gestor de tráfego pago. De acordo com Max, quando falamos de tráfego, falamos de fluxo, de trânsito, e no meio digital isso não é diferente. O gestor de tráfego é como um dos pilares para a estrutura de um negócio. É ele quem cuidará para que o tráfego traga novos clientes, seguidores, leitores, ou o que pretender atrair.

“O tráfego pago é obtido por publicidade ou anúncios com um pagamento. Um dos exemplos são os banners veiculados em sites. O trabalho é estrategicamente pensado para alavancar as vendas. A principal função do gestor de tráfego pago é a criação e gerenciamento dos engajamentos voltados ao Marketing Digital e a administração desse orçamento”, ressalta o especialista.

A criação da Kaizen

E foi pensando nos empresários que querem alavancar suas vendas e melhorar o posicionamento de marca no mercado que Max decidiu, após uma temporada no exterior em que construiu sua rede de contatos, criar a Kaizen, e que desde a fundação já contava com contratos na Espanha, Inglaterra, Alemanha e nos Estados Unidos.

“Na Kaizen, realizamos o papel de forma eficiente e assertiva, garantindo a apresentação de resultados e indicações de possíveis análises ou modificações de estratégias. Essa garantia não só evita a perda de orçamento, como garante um aumento de vendas promovido pelo tráfego qualificado. E se mesmo depois disso o empresário ainda não entender o quanto o tráfego é importante para a marca, aconselho que volte algumas casas nessa corrida”, conclui.

Compartilhe

Artigos Relacionados