Rede de franquia aposta em marketing local para auxiliar no crescimento de pequenos negócios

Segundo o fundador da Marketing Bag, a publicidade e saco de pão se torna uma aliada à publicidade digital

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para melhorar o resultado de uma empresa, mas uma boa estratégia de marketing local pode auxiliar no crescimento e otimizar os investimentos destinados à divulgação de um negócio. André Jácomo, fundador da Marketing Bag, acredita que a necessidade de apostar nessa modalidade cresceu durante a pandemia.

“Toda empresa precisa de um bom marketing para crescer, ainda mais nos dias de hoje, onde a concorrência é gigante. A modalidade de marketing local ajuda os pequenos negócios a preencher a lacuna que as novas mídias – como as redes sociais, por exemplo – não conseguem atingir, seja por valor ou por abrangência geolocalizada”, comenta.

Para Jácomo, o marketing local feito de maneira inteligente, ajuda no aumento do consumo e torna o engajamento e o retorno do cliente cada vez mais colaborativo. “A principal função dessa modalidade para o pequeno negócio é fazer com que ele seja reconhecido e posicionado na região de atuação, falando diretamente com o cliente”, afirma.

Com isso, durante a pandemia, ele criou a Marketing Bag, uma rede de franquias de publicidade em saco de pão ecológico. “Os saquinhos da Marketing Bag atuam exatamente na lacuna de entregar o valor desejado pelo pequeno negócio ao cliente final, próximo do seu estabelecimento”, pontua. Como os saquinhos da marca são confeccionados com muitos anunciantes, barateia-se o valor de cada anúncio e torna-o colaborativo entre os pequenos empresários.

“Mesmo que seja mediante a venda de publicidade para muitas empresas, nossos franqueados conseguem efetuar uma produção de 30 mil saquinhos ou mais que serão veiculados nas diversas padarias da região do anunciante, o que garante o desperdício zero na distribuição e uma eficiência alta em falar com o público alvo, garantindo assim, que o anúncio estará na casa do consumidor”, finaliza o empresário.

Para Aline Jácomo, Co-fundadora da marca, é necessário reforçar a importância da publicação impressa em paralelo ao digital. “Algumas pessoas, podem acreditar que a publicidade no saco de pão não tenha tanta força quanto uma mídia digital, nosso trabalho prova o contrário. Um anúncio digital pode ser pulado ou ignorado, quanto a publicidade no saquinho de pão ganha força pois consegue impactar famílias, além do anunciante ser visto, ele também pode fazer campanhas promocionais e gerar ainda mais engajamento para o negócio dele”.

O modelo de negócio da Marketing Bag é home based, a rede possui fácil implementação e atuação em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. Para adquirir uma unidade é preciso desembolsar R$ 5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$14,4 mil.

Sobre a Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.

Compartilhe

Artigos Relacionados