The Eiffel Tower is illuminated during the traditional Bastille Day fireworks display in Paris July 14, 2012. REUTERS/Gonzalo Fuentes (FRANCE - Tags: ANNIVERSARY SOCIETY CITYSPACE) ORG XMIT: GFM401

Os 5 melhores réveillons do mundo

O Reveillon no Brasil é lindo e as tradições incluem fogos de artifícios e festas à beira mar. Mas pelo mundo afora existem formas diferentes de comemorar a chegada do ano novo. Para cultura, uma forma diferente de celebrar. Veja algumas opções para celebrar este momento com a família ou com os amigos.

– Paris:

reveillon-paris

Cidade Luz é uma festa o ano inteiro e não podia ser diferente no Reveillon. Apesar de não ter um show de fogos expressivo como os do Brasil, as ruas de Paris ficam repletas de turistas e cidadãos que dão as boas vindas ao ano novo. A maior concentração é na Champs Elysées, onde as famílias se reúnem para comemorar. Não há contagem regressiva, mas depois de 23:30h começa uma projeção de luzes e cores no Arco Triunfo indica que o início da festa. A célebre avenida também é palco de um desfile de carros alegóricos no dia 01 de janeiro.

– Nova York:

01 Jan 2010, NEW YORK, NY, United States --- Revelers take part in New Year celebrations in New York --- Image by © LUCAS JACKSON/Reuters/Corbis

Passar o réveillon em Nova York é o sonho de muitos viajantes e o lugar mais tradicional para a comemoração é a Times Square. Milhares de pessoas se reúnem para a assistir à cerimônia da bola gigante que cai do edifício One Times Square e atinge seu ponto final exatamente à meia noite. A multidão toma conta das ruas e para se conseguir um bom lugar é preciso chegar umas oito horas antes. Mas existe uma outra alternativa também interessante para quem está na Big Apple. Um passeio de barco pelo Rio Hudson, apreciando a vista de Manhattan. Muitos grupos estão alugando o barco para fazer o passeio com direito a bebidas e música a bordo.

– Sydney:

Fireworks above the Opera House and Harbour Bridge, Sydney, Australia

O réveillon de Sydney é considerado um dos mais incríveis do mundo. São 12 horas de diferença em relação ao horário do Brasil, isso significa que o ano novo chega primeiro na Austrália. A disputa pelos espaços públicos para ver os shows pirotécnicos é grande. Muitas pessoas acampam nos parques, praias ou pontes da cidade. Os locais mais disputados estão nos arredores da Circular Quay. Na Baía de Sydney, os fogos de artifício são lançados de balsas e da Sydney Harbour Bridge. No ano passado durou 14 minutos. No último dia do ano, às 21 horas, acontece uma pequena prévia do show de fogos para que as crianças possam ver a atração.

– Punta del Este:

FUEGOS ARTIFICIALES

A cidade sedia a segunda maior comemoração de réveillon da América Latina, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. A cidade fica lotada em todo o mês de dezembro e o movimento do verão é maior na Playa Brava, que tem a famosa escultura Los Dedos. Várias atrações devem acontecer na Rambla, à beira mar, onde acontece o show de fogos de artifício. De frente para o espetáculo existem vários bares e restaurantes como o Pub Moby Dick e o bistrô Lo de Tere. Os hotéis Conrad e Unique promovem festas badaladas e cheias de brasileiros e argentinos.

– Miami:

miami1

A principal atração da noite de São Silvestre acontece no Bayfront Park, que oferece um belo show de fogos de artifícios. A vista é incrível e dá para ver a ilha de Biscayne Bay e os prédios de Downtown Miami. A avenida mais badalada da cidade, a Ocean Drive fica cheia de turistas e moradores que se distribuem pelos bares e restaurantes da região. Lá também se repete uma tradição bem brasileira. Muitas pessoas chegam à areia da praia para pular as ondas e fazer rituais de ano novo. Restaurantes e hotéis sofisticados fazem reservas com cardápios especiais para a noite de réveillon.

E em Manaus?

reveillon-net

 

Fonte: Casablanca Turismo

Artigos Relacionados