Jéssica Zanetti, esposa de medalhista olímpico brasileiro, alerta para o mieloma múltiplo

Ao lado de Arthur Zanetti, Jéssica, que tem a doença, reforça apoio aos pacientes para a ampliação de novos tratamentos disponíveis no SUS.

Duas vezes medalhista olímpico nas argolas, incluindo um ouro, em Londres (2012), o ginasta Arthur Zanetti e sua esposa, Jéssica Zanetti, enfrentaram juntos um grande desafio pessoal desconhecido por muitos: o de lidar com o diagnóstico de um tipo de câncer do sangue – o mieloma múltiplo, que acometeu Jéssica, há dois anos, época em que estava grávida do pequeno Liam. Para alertar em prol da causa, o casal está engajado na Consulta Pública da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC), que pode incluir novas terapias no SUS. Disponível por 20 dias, o processo é aberto ao público. Para participar, basta acessar o link e opinar.
 

A jornada de Jéssica Zanetti com o mieloma múltiplo começou há cerca de dois anos, com sintomas durante a gestação, passou pelo duro impacto de lidar com o diagnóstico de um câncer, até a realização do transplante de medula. Outra etapa enfrentada por Jessi é uma das mais desafiadoras para quem tem a doença: a busca pela manutenção do tratamento contínuo e adequado. “Eu, que sou paciente de mieloma múltiplo, encaro esse período da Consulta Pública como uma janela de oportunidade aos pacientes. Por meio da participação de toda a sociedade civil, as pessoas podem opinar e ajudar para que tratamentos mais modernos possam estar cada vez mais ao alcance de um número maior de pacientes que têm esse tipo de câncer, principalmente via SUS”, destaca Jéssica Zanetti.

Compartilhe

Artigos Relacionados