HOMENS QUE ESCOVAM MAL OS DENTES, PODEM DESENVOLVER PROBLEMAS DE EREÇÃO

Homens que escovam frequentemente os dentes têm menos chances de sofrer com problemas de disfunção erétil, de acordo com um estudo publicado no Jornal of Sexual Medicine e realizado pela  Universidade Inonu, na Turquia.

A pesquisa  revela a ligação entre a falta de higiene bucal e problemas de ereção, já que a escovação previne o aparecimento de doenças na boca.
Homens com gengivas inflamadas são três vezes mais propensos
a sofrer com o mal.

Mais de 160 voluntários com idades entre 30 e 40 anos foram avaliados por meio de grupos de controle. Para os testes foram escolhidos 80 homens que apresentavam disfunção erétil e 80 que não apresentavam.
A partir daí, a função sexual dos participantes foi avaliada através do Índice Internacional de Função Erétil e sua saúde gengival utilizando o índice de placa e índice de sangramento à sondagem. Os resultados  mostraram que 53% dos homens com disfunção erétil tinham gengivas inflamadas em comparação com 23% no grupo de controle dos saudáveis.

Isso pode ser explicado por dois fatores, pois quem não tem uma boa higiene bucal tem mais bactérias na boca, consequentemente esses microrganismos se infiltra na corrente sanguínea por meio da gengiva  obstruindo os vasos  e dificultando a ereção.

Outro fator apontado pelo estudo é o bloqueio de uma enzima chamada eNOS, que ajuda  na ereção. Em outras palavras, a mesma condição que faz uma gengiva sangrar  pode interromper uma vida sexual saudável.

 

Encontre:

Consultório Odontológico Dra. Leidiana Rêgo

Rua 48, n° 1036 – Japiim II, 69077-000 Manaus/Am
Facebook: Dra. Leidiana Rêgo
Email: dra.leidiana@gmail.com

 

Artigos Relacionados