Guerreiras escandinavas tomam conta da passarela de Glória Coelho

A Europa invadiu as passarelas do SPFW desta quinta-feira. A renomada e querida estilista Glória Coelho se inspirou na série “Game of Thrones” para trazer a cultura nórdica em suas criações, como sempre, maravilhosas. A artista diz ter tido como ponto de partida o personagem Jon Snow, vivido pelo ator Kit Harington. “Estou obcecada por ele”, revela.

Importando a bravura vivida pelo povo nórdico na referida série, Glória criou peças com a cara de destemidas guerreiras escandinavas, trazendo muito menos conceito, apostando em looks que migram direto da passarela para os closets das fashionistas.

Amante da numerologia e da cabala, a estilista iniciou seu desfile as 12:20, com visuais simplificados, porém com cortes incríveis tornando-os fortes como as guerreiras, mas modernos como suas criações costumam ser. Um mix de materiais, texturas e muito couro, puderam ser visto com o toque sofisticado de esporte fino, presente na essência da grife.

Inegável apaixonada pela modelagem sessentista, Glória mesclou modelos anos, 60, 70, 80, 90 e 2000, com um clima muito jovem. Jovialidade também esteve presente nas bolsas expostas. Sem criar este tipo de acessório há muito tempo, ela inovou trazendo versões cool e fofinhas com coelhos e ursinhos em suas peças.

O destaque ficou para os casacos com aplicações de pelos, uma outra especialidade da designer, dando um toque épico necessário as versões modernas das usadas na “guerra dos tronos”. A cartela de cores foi: muito preto, off-white, marfim, verde, bordô e metalizados como prata e dourado. Confira as fotos:

[awesome-gallery id=11175]

Artigos Relacionados