Gastronomia e natureza

O famoso Flutuante Peixe Boi oferece tudo que há do melhor conforto a todos que desejam ter um dia relaxante de encontro com a natureza. A empresária Ana Maria Scognamalio nos conta sobre suas experiências vividas em seu grande patrimônio.

 

Os bares e restaurantes com uma vista direta para o rio é um dos passatempos preferidos dos manauaras. O Peixe Boi é uma delas, oferece diversão e lazer para todos que desejam prestigiar a beleza da selva e de seu Igarapé.

 

 

O Flutuante Peixe Boi é localizado nas margens do rio Tarumã-Açu, numa área de preservação ambiental, o acesso é fluvial e pode ser feito nas proximidades do Vivenda Verde ou pelo Balneário da Prainha, na Zona Oeste.

 

Sra. Ana

 

A proprietária Ana Maria Scognamalio, de 72 anos, formada em Turismo na faculdade Anhembi Morumbi- São Paulo. Comenta como surgiu esse empreendimento, a ideia de está comandando tudo.

 

 

 

Como surgiu o Flutuante Peixe Boi?

Por meio de um passeio por Manaus, aquisição da casinha flutuante para passar férias com amigos, e demanda da região por restaurantes de comidas regionais para proprietários de embarcações aos finais de semana

 

Como você se sente sendo uma das precursoras neste segmento?

Foi uma excelente ideia, atender aos pedidos de pessoas que sentiam a necessidade de ter maior comodidade no meio do belo rio amazônico.

 

De tanta personalidade que já passaram pelo seu restaurante tem a história engraçada de algum que foi marcante?

Foram muitos momentos divertidos e marcantes, entre eles ver tantas personalidades, artistas, jogadores de futebol, políticos nacionais e internacionais querendo prestigiar na nossa cozinha para tirar fotos com nossa cozinheira D.Inês.

Ela (dona Inês idade 76 anos e há 32 anos comigo) deu muita colher de chá para muitos artistas (risos).

 

Como foi criado seu cardápio?

Foi criado de acordo com os pedidos que os clientes faziam. Pois a comida mix italiana- amazônica não funcionou, então regionalizei 100%.

Conforme solicitavam, fui aprendendo também a conhecer os peixes da bacia hidrográfica amazônica, e não se esquecendo da lasanha, um espetáculo de prato.

 

Por que você trocou São Paulo pelo Amazonas?

No início era apenas para passear e se desconectar um pouco do estresse que rodeia a capital paulista, porém o amor pela natureza estava no sangue herdado por meus pais, italianos com um imenso amor pela terra e dos animais.

 

 

Qual o segredo de sucesso na sua vida?

Amar o que você faz seu no dia-a-dia já é um grande passo a ser feito.

 

Qual é o prato mais famoso de seu restaurante?

Entre os mais pedidos temos como entrada: Pastelzinho de pizza, e sardinhas fritas, como pratos principais, eles dividem o pódium: o tambaqui assado na brasa, o filé de pirarucu a milanesa, calderada de tucunaré, e as moquecas com camarão. Como sobremesa a banana pacovã frita com canela e açúcar, fica em primeiro lugar de certeza absoluto.

 

Como você sobreviveu aos percalços do isolamento?

Me simpatizei muito bem, não foram tantos percalços,

Maiores mesmos são os de grandes concentrações humanas.

 

O que é ser feliz?

Gostar do que faz, curtir as boas coisas do nosso dia-a-dia e pensar que teremos duas maneiras de encarar as dificuldades numa boa ou numa pior, sem nunca deixar que agridam teu equilíbrio emocional, pois o mesmo é suprema importância para a saúde mental.

 

O que representa Manaus para você?

Sinto um sentimento de gratidão imensamente a esta cidade onde por opção vivo há 32 anos. Muito agradecida às pessoas que me acolheram com carinho e que me prestigiam tanto na minha vida pessoal como profissional.

 

Onde encontrar:

Intagram: @flutuantepeixeboi

Contato: 92- 99112-4444

Compartilhe

Artigos Relacionados