Gabriella Constantino, fundadora do Pretty New, é a fashionista da Vogue Brasil de dezembro

A empresária brasiliense prepara a expansão de seu brechó de luxo enquanto aproveita os primeiros meses do filho Vittorio

 

Workaholic assumida, Gabriella Constantino se viu forçada pela pandemia a desacelerar e curtir a gravidez de seu primeiro filho Vittorio, agora com 4 meses, enquanto conciliava reuniões virtuais e a reforma do novo showroom do Pretty New, brechó de luxo online, fundado em 2014. Para a Vogue Brasil de dezembro, a empresária brasiliense conta como une com sucesso o digital e o físico em sua plataforma.

Para Gabriella, que é apaixonada por brechós e quer ressignificar o consumo de luxo, a decisão de lançar uma plataforma de resale e second hand no Brasil foi uma consequência natural. O principal desafio, no entanto, foi vencer o preconceito com o comércio de roupas usadas. “Ainda existe, é verdade, mas evoluímos muito nesse sentido. No início, as clientes não queriam comprar sapatos usados pois tinham receio da energia da primeira dona”, diverte-se.

O negócio está dando certo e o boom das vendas digitais nos últimos meses fez acelerar a obra do novo showroom, que vai funcionar também como loja e tem inauguração prevista para janeiro, em Brasília. “A pandemia ratificou a minha certeza de que menos é cada vez mais e que não faz sentido acumular roupas e acessórios com pouco uso. Por que não fazer circular, então, peças especiais que estão paradas e incentivar assim uma compra mais consciente e com mais qualidade?”

Gabriella ressalta que todos os produtos à venda no Pretty New passam por rigoroso controle de qualidade, autenticidade e higienização, o qual ela acompanha de perto. Dentre as peças já inspecionadas pela empresária, uma delas ganhou seu coração. Um cinto Chanel dos anos 1990, que nem chegou a ir para venda e já virou quase uma assinatura nos looks da brasiliense. Foi uma decisão bem ponderada, afinal, ela defende o consumo consciente e incentiva as clientes a fazerem o mesmo. “Sou zero impulsiva na compra, sobretudo quando se trata de um item de luxo, por isso não vendo por vender, quero que a cliente pense no seu armário e veja do que realmente precisa”, afirma.

A Vogue Brasil de dezembro chega às bancas e mercados a partir do dia 04 de dezembro.

Compartilhe

Artigos Relacionados