Fernanda Yamamoto emociona a todos com rendeiras na passarela em desfile de sua nova coleção

Do Cariri às passarelas do São Paulo Fashion Week. A estilista paulista Fernanda Yamamoto, trouxe em voga a tradição das rendeiras do nordeste, porém desta vez de uma forma repaginada. Após 7 viagens feitas a esta região do sul do estado da Paraíba, a artista criou sua coleção em parceria com 77 artesãs locais, importando a tradicional e artesanal renda renascença para o glamour do maior evento de moda da América Latina.

Não só o estilo de fazer arte rendada teve perfume nordestino. As padronagens geométricas das peças da coleção foram inspiradas em galhos, raízes e outras referências a tão diferente região do Cariri.

Com formas fluidas, leves e modernas, Fernanda utilizou pontos abertos e tecidos estruturados. Além das lindas rendas perfeitamente confeccionadas à mão, materiais como feltro, couro, seda e tricô, deram o ar fashion da coleção com cartela de corres pastéis e terrosos, tendência da próxima estação.

Um lindo desfile com muito estilo e sofisticação! Mas não parou por aí. A estilista deixou para o final a grande surpresa desta tarde em sua apresentação. Após a passagem das modelos expondo suas obras de arte, foi a vez das rendeiras emocionarem a todos com sua aparição inesperada. Algumas das artesãs nordestinas responsáveis pela criação das excepcionais rendas, desfilaram com looks da coleção de Fernanda Yamamoto. Não precisa nem dizer que os aplausos foram inevitáveis. Confira as fotos deste emocionante desfile:

[awesome-gallery id=11135]

Artigos Relacionados