Encantadora de Bebês

luciane higashi4Que bebês recém-nascidos são umas gracinhas todo mundo já sabe, porém eles crescem muito rápido. Essas recordações tão gostosas dos primeiros dias de vida acabam se perdendo devido às responsabilidades de cuidar da nova vida que veio ao mundo. Já existem soluções inteligentes para isso, e o que é melhor ainda, profissionais especializados em registrar cada momento dos bebes de maneira artística, criativa, segura e é claro, incrível.

No exterior essa técnica de fotografia já existe há algum tempo, mas você sabia que no Brasil também possuímos excelentes profissionais neste ramo? Claro que a capital Amazonense não podia ficar de fora dessa, a Em Visão traz para vocês mais explicações sobre esse trabalho apaixonante. O amor de Luciane Higashi pela fotografia de bebezinhos nasceu juntamente com sua primeira filha, há 17 anos atrás, porém naquela época fotografar era um hobby. Quando decidiu transformar a fotografia em profissão, aproveitou para também fazer cursos de técnicas Newborn, visando atuar nesta área. Além disso, ela participou de workshops no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Estados Unidos. “É muito importante o constante aprendizado. Devemos ter muito amor, paciência e cuidados especiais para fotografar recém-nascidos, já que muitas vezes eles têm menos de 10 dias de vida”, revela Luciane.

luciane higashi2

Crianças quando acabam de vir ao mundo já são lindas por natureza, o que facilita muito o trabalho, porém elas também carecem de muitos cuidados que os profissionais devem se atentar.  A delicadeza que possuem, faz com que seja necessária atenção redobrada quanto à higiene do local e demais coisas que participarão do ensaio fotográfico. O uso de mantas antialérgicas, produtos descartáveis como lenços umedecidos de qualidade, além de produtos da Philips Avent, como chupetas, que são consideradas uma das melhores do mercado, contribuem e muito na qualidade do trabalho. “Também é necessário investir em equipamentos fotográficos adequados para propiciar as melhores fotos. Uso apenas luz natural ou contínua com bebês de até dois meses. Nada de flash nos rostinhos antes disso”, nos conta a fotógrafa.

luciane higashi5

Para as mamães também tem novidade segundo Luciane. As que se programarem conseguirão registrar o crescimento de seu bebe ainda na gestação. Do quinto ao sétimo mês é o período ideal para essas sessões de fotos. Nesta fase a gestante está mais disposta e já possui a barriga bem aparente, além de normalmente ainda não sofrer com dores nas pernas ou nas costas. “Já os recém-nascidos são fotografados entre 4 a 12 dias de vida. Nesta fase ainda não tiveram a temida cólica e também dormem mais. Isso facilita o ensaio fotográfico bem como as mudanças de cenários e roupas”, diz a artista.

luciane higashi3

Aos interessados no serviço, ela diz possuir várias opções de ensaios, procurando sempre atender as necessidades de cada família. Além do acompanhamento fotográfico da gestação e o trabalho Newborn, já citados, ela realiza cobertura de festas de aniversários dos pequenos e também o chamado “smash the cake and wash”, um ensaio bem diferente onde o bebê esmaga um bolo e depois toma banho.

Tanta inovação no segmento da fotografia vem de uma fonte de inspiração muito grande, o Mundo. Quando não está atrás das lentes das câmeras, Luciane viaja o mundo em busca do novo. “Encanta-me ver novos lugares, pessoas e culturas. Cada uma delas me traz muita inspiração para fazer algo novo e buscar levar aos meus clientes um pouco dessa alegria”, conclui.

luciane higashi1

Encontre:

Local: AV. Mario Ypiranga, 1005

Telefone: (92) 98165≠3454

Facebook: www.facebook.com/LUCIANEHIGASHIFOTOGRAFIA

Instagram: @LUCIANEHIGASHI

Site: www.lucianehigashifotografia.com

Artigos Relacionados