Daniel Guerreiro

Daniel Guerreiro - Foto: Alexandre Stone.

Consumo consciente e tradição

À frente das lojas Levi’s em Manaus, que possui mais de 20 anos de mercado na capital, o empresário e advogado Daniel Guerreiro conta quais os desafios de assumir a franquia em meio a uma pandemia

“Na hora de escolher suas roupas, algumas pessoas buscam o conforto, outras procuram a estética, mas o que realmente importa é sentir-se bem consigo”. A fala é do empresário e advogado Daniel Sabóia Guerreiro, mas bem que poderia ser atribuída à visão da franquia que agora assume: a grife de roupas Levi’s.

Tradicionalíssima tanto no Brasil, quanto no resto do mundo, a empresa, fundada por Levi Strauss em 1853, nos Estados Unidos, é responsável pela criação e difusão da calça jeans. Na época, Levi se uniu ao alfaiate Jacob Davis para desenvolver roupas de trabalho reforçadas com rebites, feitas de denim true blue. Assim surgiu o jeans que todo mundo conhece hoje em dia e que agrada tanto aqueles que buscam conforto, quanto os que prezam pela estética.

E quando o assunto é tradição, Daniel conhece bem. Em Manaus, as lojas Levi’s foram trazidas no início dos anos 2000 por sua mãe, a empresária Moisa Guerreiro, e comandadas por ela desde então. O empresário, que a princípio optou pela faculdade de direito em razão da vontade de seguir a carreira policial através de concurso público, conta que a influência da mãe foi fundamental na mudança de rumo na sua vida. “Com certeza, o fato de minha mãe atuar no ramo da moda e como empresária foi fundamental para que eu escolhesse a atividade empresarial como lojista de shopping center”, explica Daniel.

Além do conforto e beleza

Para o empresário, mais do de proporcionar beleza, conforto e bem-estar aos usuários da marca, a Levi’s também se destaca no mercado por adotar um estilo sustentável na fabricação de suas peças. “No que se refere a vestir bem, acredito que cada pessoa adota um estilo próprio e característico de sua personalidade, portanto, cada pessoa adota um conceito na hora de escolher suas roupas”, afirma Daniel. Vale destacar que, em Manaus, tais produtos encontram-se à disposição do cliente nas lojas Levi’s do Amazonas Shopping e Manauara Shopping.

“Além disso, toda pessoa deve se conscientizar em ter atitudes sustentáveis. Isso envolve também a empresa ou qualquer outro tipo de atividade. A Levi’s, por exemplo, sempre adotou um estilo sustentável como forma de trabalho, tanto que podemos destacar nossa atual campanha de compromisso com o meio ambiente, através da produção de calças sustentáveis sem a perda de sua qualidade”, disse Daniel Guerreiro.

Daniel Guerreiro
Daniel Guerreiro – Foto: Alexandre Stone.

Roupas resistentes à pandemia

Com quase 170 anos no mercado, a marca Levi’s já presenciou, se adaptou e sobreviveu a alguns acontecimentos históricos, como às duas grandes guerras mundiais e à gripe espanhola, só para citar alguns. Sempre inovadora, a empresa agora se vê diante do seu cenário mais desafiador: a pandemia da Covid-19.

“Como é sabido, vivemos em meio a uma pandemia, isto afetou diretamente a forma como atendemos os clientes e a rotina de trabalho. O estabelecimento atualmente atende o cliente através do contato via mensagem WhatsApp ou por ligação telefônica, atitude que influenciou diretamente no faturamento mensal e possibilitou a manutenção do quadro de funcionários sem nenhuma demissão ou redução salarial”, destaca Daniel Guerreiro.

De acordo com o empresário, assim como Levi Strauss que se mudou para a América por conta da Corrida do Ouro e acabou criando a maior marca de calças jeans do mundo, o lojista também precisa se adaptar e inovar para não ser engolido pelo mercado.

“Ainda me impressiona que alguns estabelecimentos ainda não aceitam o PIX como forma de pagamento. O mercado te obriga a se atualizar e quem não está disposto a tal atitude não irá muito longe como empresário”, conclui Daniel.

Compartilhe

Artigos Relacionados