Manaus sedia Conferência Internacional de Turismo Sustentável na Amazônia
7 alimentos para tunar a imunidade das crianças nos dias frios
Como surgiu a tradição dos biscoitos da sorte?
Cinco dias de festa por Manaus e Rios da Amazônia
BUTECO DO GUSTTAVO LIMA É SUCESSO DE VENDAS
Como preparar o filho pequeno para trocar de escolinha?
Track&Field destaca destino brasileiro em sua campanha de Inverno 2020
10 tendências em looks para o fim de ano (quando e como usá-las)
Jardim Japonês – Caldas Novas em Goiás
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Destino turístico: Manaus integra estande em Feira de Turismo em Londres

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

Pelo terceiro ano consecutivo, o destino turístico Manaus está sendo apresentado pela Prefeitura de Manaus na feira World Travel Market London (WTM), em Londres, Reino Unido, que iniciou no último dia 4 e seguiu até esta quarta-feira, 6/11. Nesta edição, Manaus estava a convite da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, ressaltou a importância da promoção turística do projeto “Brazil, visit and love us”, que destaca ações como exploração de áreas em que o país é destaque internacional, como esporte, medicina e cultura, e ainda, a promoção turística de Manaus, apresentando além dos atrativos naturais e culturais, outros segmentos do turismo, como os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult: Passo a PaçoBoi Manaus e Réveillon de Manaus e a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

“Essa é a terceira participação de Manaus na WTM London, este ano a convite do Governo do Amazonas, por intermédio da Amazonastur, para divulgar Manaus para esse público que é um dos maiores emissores de turistas para o Amazonas. É mais um ganho em participações em feiras internacionais, terminando este ano com muito louvor, devido aos investimentos do prefeito Arthur Virgílio Neto para alavancar o turismo na cidade. Percebemos um aumento no interesse por novos roteiros turísticos, gastronômicos, hotelaria de selva, roteiros de selva e também, na preocupação com a preservação do meio ambiente. Estamos em um novo momento para o turismo no Brasil e é um presente para Manaus, que se sente vitoriosa em poder estar presente em feiras nacionais e internacionais”, pontuou João.

A feira, que este ano completa sua 40ª edição, apresenta vários destinos e setores da indústria turística ao público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do mundo, oportunizando importante troca de experiências entre os participantes.

Outro ponto positivo para a turismo no Brasil é a liberação de vistos concedidos aos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Japão e Austrália, que contribui na divulgação de diferentes segmentos turísticos e aumento de visitantes no país, a maioria em busca de negócios e lazer, com destaque a busca por praia e sol, ecoturismo e cultura.

Para Manaus, a dispensa do visto para turistas dos quatro países possibilitará o aumento em até três vezes mais o número de turistas que buscam a região como destino. Segundo dados da Amazonastur, em 2018, os americanos foram o maior público e correspondem a 81% dos turistas que visitaram o Estado, seguindo dos japoneses, canadenses e australianos.

WTM London

A WTM London se tornou, ao longo de seus 40 anos de história, o centro das ideias de viagens, fornecendo aos seus expositores e visitantes, o comércio global de viagens e uma visão de como será a indústria nos próximos cinco anos, compartilhando inovações e criando inúmeras oportunidades de negócios. Suas edições recebem, hoje, cerca de 5 mil expositores de 182 países e regiões e mais de 51 mil participantes.

A feira encerra o calendário oficial deste ano do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em participações internacionais.

Jéssica Rebello – Viva Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by