Consultora de etiqueta de ‘Bridgerton’ fala sobre a intensa preparação do elenco

‘Bridgerton’, série da Netflix, já é a queridinha de 2021. A obra produzida por Shonda Rhimes, passa no século 19 e conta a história da nobre família Bridgerton. A trama acompanha o universo competitivo da alta sociedade europeia com ares de ‘Gossip Girl’ antigo, mostrando como surgiram os tabloides e a ‘cultura das celebridades’. Para contextualizar essa época, não bastou apenas usar as vestimentas típicas, cenários e caprichar na atuação. Os atores precisaram estudar os comportamentos, gestos e até reverências da época. E quem foi convocada pela plataforma de streaming para a missão de ensinar as regras de etiqueta ao elenco foi a historiadora Hannah Greig.

A profissional é especialista no período Georgiano do Reino Unido entre os séculos 18 e 19 e consultora em filmes, programas de TV e produções que retratam a época, e já participou desse processo em séries como ‘A Favorita’ e o filme ‘A Duquesa’. A preparação para rodar as cenas da série começou antes das filmagens: “Conversamos sobre o que fazer quando se trata de reverências e hierarquia”, conta Hannah. Além disso, ela ressalta que esse foi o começo do que hoje conhecemos como a ‘cultura de celebridades’ e quando surgiu o interesse pela vida dos famosos.

A série ainda retrata as diversas quebras de tabus de um tempo tão conservador e cheio de regras, e Hannah também conta como foi ensinar a romper essas regras: “Essa é uma das melhores partes disso. Você pode mostrar as escolhas de seu personagem, não simplesmente seguindo as regras ao pé da letra, mas também escolhendo quando você as ignora e quando você faz algo diferente”.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados