Alta costura & Arte Ancestral

Vestida por Lino Villaventura, a Embaixadora da Moda da Amazônia, Gigi Cunha, brilha em sua passagem por Parintins

 

Se acompanhar o Festival Folclórico de Parintins já é mágico, imagine com uma peça assinada por um dos maiores estilistas do país, internacionalmente prestigiado. Foi o caso da Embaixadora da Moda na Amazônia, Gigi Cunha, que vestiu um look de nada mais nada menos que Lino Villaventura em sua passagem pela ilha tupinambarana.

Fundador da conceituada marca de moda homônima, que completou 45 anos de criação neste ano, Lino veio a região conhecer de perto a grande disputa a céu aberto entre os Bois Caprichoso e Garantido, além de confeccionar um vestido exclusivo para a promoter e CEO da revista EM VISÃO.

O estilista – que participa da São Paulo Fashion Week (SPFW) desde a sua primeira edição e encerrou o último desfile, em maio, com chave de ouro – comenta que vestir Gigi foi uma das maiores alegrias de sua estadia, proporcionada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).


“Isso porque não se trata de vestir apenas uma mulher e sim uma personalidade forte, uma mulher brasileira. Vestir uma mulher assim não é só cobrir com uma roupa bonita. É complementar e ressaltar sua beleza. Gigi tem toda a representatividade amazônida e é pura alegria. Assim que eu a conheci pessoalmente, senti uma empatia por ela, uma verdadeira amizade, um companheirismo, uma identidade. Tive o maior prazer em conhecê-la e em vesti-la”, enfatiza.

Lino também destaca o prazer de ter apreciado o maior evento folclórico a céu aberto do mundo. De acordo com ele, foi uma felicidade conhecer Parintins e sua festa. “É uma demonstração de força, de energia, de brasilidade. Ver tudo isso de perto me fez lembrar do quanto são importantes as nossas raízes, a nossa história, a nossa cultura. Fiquei impressionado”, pontua.

Talentos amazônidas

Sempre valorizando suas ancestralidades e os talentos da terra, Gigi completou seu look com um acessório idealizado pelo artista parintinense Helerson da Maia: uma ombreira artística com tons alaranjados em realce. O adorno valorizou a peça elaborada por Lino, as sandálias Jimmy Choo escolhidas por Gigi e a maquiagem assinada por Rubinho Santos.

A Embaixadora da Moda na Amazônia reafirma seu compromisso em atuar para promover a arte da região. “Quando me graduei e me especializei para atuar no mundo da moda, eu sempre soube que minha missão era essa: conectar a nossa Amazônia com os talentos brasileiros. E estou ciente que tudo isso é só o início de mostrar o que nossa Amazônia tem a oferecer para o mundo”, salienta a stylist, que, em breve, pretende lançar – em parceria com o irmão, sócio e empresário Jefferson Cunha – o primeiro Baile de Luxo na Amazônia, com grandes novidades referentes a ancestralidade, conexões, moda e cultura.

 

Fotos: Rene Carneiro/ Tacio Melo

Compartilhe

Artigos Relacionados