Alexandre Birman participa do Latin American Fashion Summit (LAFS) em Miami

O designer e CEO brasileiro compartilha sua trajetória e da Arezzo&Co, em evento que conta também com Aerin Lauder, Lauren Santo Domingo e Pharrell Williams na programação.

 

O CEO e CCO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, palestrou hoje, 15 de março, no LAFS (Latin American Fashion Summit), que está acontecendo no Design District de Miami. Alexandre é o único brasileiro a falar no evento, que reúne líderes da indústria da moda internacional, para uma programação de talks e palestras sobre o setor.

Sua palestra ganhou luz sob o tema “My Life in 100 Seconds” e trouxe a trajetória profissional do sapateiro, como se auto denomina, a emblemática história do grupo Arezzo&Co e a construção de suas marcas. A importância da criação de um sapato icônico, em cada uma das marcas do grupo, que traduz seu DNA e identidade criativa, foi um dos pontos alto da palestra, bem como a apresentação do modelo único de negócios da Arezzo&Co, no Brasil. O desenvolvimento, crescimento e a estratégia por traz da consolidação da maior “House Of Brands” do Brasil, com as aquisições da Reserva, Troc, BAW e Carol Bassi apontam para o futuro da companhia. Para concluir a apresentação, aplaudida de pé pela plateia, Alexandre compartilhou sua “key message”: DREAM BIG, WORK HARD, TAKE RISKS, HIRE THE BEST, NEVER GIVE UP.

Indo ao encontro do propósito da LAFS em promover a moda latino-americana por meio da educação e da conexão de membros da indústria, em breve, Alexandre Birman anunciará para estudantes do renomado Istituto Marangoni, no Design District de Miami, um concurso para o desenvolvimento de um “red carpet shoe” e um “sustainable shoe” para a marca homônima. O foco do desafio será na criação de produtos que unam o universo do luxo ao tema da sustentabilidade, vital para o mundo atual.

Compartilhe

Artigos Relacionados