A azulejaria lusitana toma conta da coleção de Reinaldo Lourenço

No quarto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, foi a vez de Reinaldo Lourenço mostrar as novas tendências segundo sua ótica. A marca homônima ao seu nome veio com estampas em jacquard que remetem aos azulejos e grafismos portugueses. O estilista disse no backstage que se inspirou em uma viagem feita à terra de nossos colonizadores, tendo ele mesmo fotografado a azulejaria do bairro Alto de Lisboa, para depois estampa-las em suas lindas peças com ar lusitano.

Foi uma verdadeira profusão de cores e estampas! A transparência também foi uma das principais apostas do estilista para a próxima estação. Já as fitas, tipicas do trabalho de Reinaldo, ganharam uma releitura em saias e vestidos plissados, e vieram misturadas aos prints e com debruns. Falando em plissado, esta é uma forte tendência para 2016.

A alfaiataria precisa, outro carro chefe do artista, desta vez veio em forma de terninhos combinados com camisetas transparentes de tule.

Do tradicional ao ousado, houve muita riqueza e feminilidade com rendas e veludo, uma referência feita pelo artista às viúvas de Portugal.

As peças tiveram versões que variavam entre mini, midi e longo, já nos pés, os kitten heels, saltos finos de 3,5 a 5 centímetros com uma leve curva, surgiram decorados. Confira mais detalhes desta maravilha.

Artigos Relacionados