Kadu Dantas

DEPEDRO LANÇA COLLAB COM KADU DANTAS

DEPEDRO LANÇA COLLAB COM KADU DANTAS

A coleção de sandálias de couro tem como inspiração a arquitetura dos cobogós e estará disponível em 3 cores, a partir de outubro, na CASA NORDESTESSE no Shopping Iguatemi e no e-commerce da marca

Para sua primeira coleção de sapatos, Marcus Figueiredo, diretor criativo da DEPEDRO, queria uma sandália diferente, com design que refletisse as origens nordestinas da marca, mas de maneira contemporânea e urbana. Veio então a ideia de elaborar recortes no couro inspirados nos cobogós, espécies de tijolos vazados criados em Pernambuco para dar mais ventilação às casas, hoje sinônimo da arquitetura brasileira e utilizado em todo o mundo.

“Nasci e fui criado no Seridó, no sertão potiguar, entre Caicó e Ipueira, então os cobogós sempre estiveram presentes no meu cenário imagético como representação de cultura, arte e ambiente sertanejo”, explica Marcus Figueiredo.

A parceria com Kadu Dantas era uma ideia antiga, que finalmente se concretizou nesta collab. “Há tempos que venho tentando aproximar a De Pedro do Kadu, porque acho que ele representa muito bem o homem que veste as nossas peças: alguém que tem informação de moda, que valoriza o feito à mão e gosta de usar roupas que fogem do tradicional, do genérico, e que tenham uma assinatura”, explica Marcus.

Kadu Dantas que fez as intervenções em estilo, acabamento e detalhes da peça. As sandálias vêm em três cores – café, whisky e preto – e são feitas de couro sustentável, que resulta de processos que causam o menos impacto possível no ambiente, com curtimento à base de taninos vegetais. O solado é anatômico, com revestimento de espuma na parte frontal e traseira da peça.

“Vestir itens de moda que carregam um significado profundo e representatividade é algo que sempre teve um local especial no meu coração. Além disso, as sandálias sempre foram uma forma de expressão para mim, pois elas quebram o paradigma de que os homens devem usar sapatos fechados. Criar ao lado da De Pedro uma coleção de sandálias foi incrível, estive envolvido nos detalhes do estilo e do design da coleção, o produto final carrega a minha essência, reflete quem sou e o que acredito.”

A collab estará à venda desde dia 2 de outubro no corner da DEPEDRO na loja Dona Santa + NORDESTESSE, no Shopping Iguatemi, e também no e- commerce www.modadepedro.com.br.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Juliana Frota e Lêdiane Barbosa