Uma perfeita sinergia

nidall

beatriz

O destino uniu esses dois artistas da cirurgia plástica. O amor à medicina já veio nos genes desse casal que se inspirou em seus pais para mergulhar no árduo, porém apaixonante, caminho da saúde. As opiniões se somam quanto o assunto é a Cirurgia Plástica. Segundo eles, homens e mulheres possuem visões diferentes e quando as juntamos quem ganha mesmo são os pacientes. Atualizar-se sempre é algo indispensável para quem visa um trabalho de qualidade e compromete-se em utilizar o que há de mais moderno em tecnologia. Os artistas dessa matéria são: Dr. Nidall Raad (CRM – AM 5303) e sua esposa Dra. Beatriz Franceschi Raad (CRM – AM 5700). Formados em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas e cirurgia geral pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas.  Ele, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fellowship pelo Instituto Ivo Pitanguy, coleciona premiações científicas nacionais por publicações de técnicas cirúrgicas inovadoras. Ela, teve sua formação completa com o maior mestre em cirurgia plástica do país, Ivo Pitanguy, em seu próprio centro de ensino no Rio de Janeiro, considerado um dos três melhores centros de ensino em Cirurgia Plástica do Mundo. Eles nos compartilharam conhecimentos incríveis que certamente fazem parte de muitas dúvidas de nossos leitores.

Porque vocês escolheram a cirurgia plástica como área de atuação?

A cirurgia plástica oferece uma abrangência cirúrgica excepcional. Somos treinados a mexer em todas as regiões corporais, desde as áreas mais procuradas como mama, nariz, abdome e face, até raiz do cabelo, membros, região íntima, etc. Isso nos traz uma grande satisfação. A melhor parte é ver a mudança positiva sobre muitos pacientes como o aumento na autoestima, os cuidados com a saúde e o corpo e a reinclusão social daqueles com deformidades no corpo, seja congênita ou em virtude de traumas.

Para vocês como é trabalhar em conjunto?

Equipe tem um significado muito forte para nós. Conhecemo-nos na faculdade em 2004 e casamos em 2006. Desde lá, aprendemos a trabalhar em sintonia, um complementando o outro. É muito bom poder ter a opinião de outro cirurgião plástico em campo, durante a cirurgia, somando experiência e criatividade. O olhar do homem e da mulher é diferente, assim podemos oferecer juntos aos nossos pacientes essa ótica diferenciada.

Hoje em dia qual seria um diferencial para um bom cirurgião plástico?

Procuramos nos manter sempre atualizados. A cada trimestre participamos de eventos de atualização nacionais e internacionais em cirurgia plástica, trazendo para Manaus o que há de mais atual e moderno na área. Esse seria um diferencial na qualidade oferecida.

Muitos leitores possuem algumas dúvidas sobre os procedimentos mais comuns nessa área. O que seria exatamente a lipoaspiração e quais são suas indicações?

A lipoaspiração é um procedimento invasivo que retira gordura através de aspiração por cânulas. A sua maior indicação é para tratar gorduras localizadas e oferecer o contorno desejado. Pode ser feito em praticamente qualquer área do corpo e em ambos os sexos. Atualmente temos uma procura crescente de pacientes, inclusive homens, procurando a cirurgia para melhor definição corporal.

Quais são as novidades em lipoaspiração?

 Consideramos que a grande novidade é a SAFElipo. Esta técnica foi recentemente desenvolvida pelo cirurgião plástico americano Dr. Simeon Wall e vem causando grande impacto no mundo da cirurgia plástica. Esta inovadora técnica possibilita uma lipoaspiração mais eficaz e segura, reduzindo de forma sensível as complicações de uma lipoaspiração clássica, lipo a laser ou por ultrasom. Permite a extração de volumes maiores de gordura localizada, assim como uma lipoescultura mais efetiva e agradável contorno e definição da musculatura dos braços, coxas, glúteos, abdome e peitoral. Tivemos o grande prazer de estar pessoalmente com este renomado cirurgião plástico que nos ensinou suas técnicas e demostrou seus equipamentos. Já encomendamos o equipamento necessário e acreditamos que a partir de julho já estará disponível aos nossos pacientes.

Qual o período de internação e quantos dias eu preciso para me recuperar e voltar as minhas atividades após a cirurgia?

O retorno às atividades diárias geralmente ocorre no período de 15 dias, dependendo do porte cirúrgico. Já o retorno às atividades de trabalho deve ser avaliado caso a caso.

Hoje em dia, as cicatrizes deixadas pela lipoaspiração são grandes?

Não, elas são bem pequenas, medindo alguns milímetros e localizadas em áreas camufladas, na tentativa de deixá-las imperceptíveis.

O local onde é feita a lipoaspiração pode voltar a acumular gordura?

Sim, se o paciente ganhar peso, ela voltará a acumular gordura, porém o padrão de distribuição muda. A gordura terá mais facilidade para acumular em áreas não lipoaspiradas. A lipoaspiração é um procedimento incrível, com a capacidade de remodelar o corpo, porém não deve ser encarado como um método de emagrecimento. O procedimento deve estar associado com uma vontade de manter o bem-estar e o equilíbrio corporal que a cirurgia ajudou a paciente a conquistar.

Quantos quilos ou litros de gordura podem ser retirados do organismo?

Depende da estrutura e do peso de cada um, pois o limite considerado seguro é de 5-7% do peso corporal. A gordura tem funções positivas no corpo e temos que preservar uma camada de segurança para auxiliar até mesmo a sustentação da pele.

Encontre:

Site:cirurgiaplasticamanaus.com.br

Instagram: @franceschiraad

Millenium Medical Tower.

Salas 206, 207 e 208

Fones: 3342-8732/ 3342-9473/ 994484867

Artigos Relacionados

Lynton Oliveira