UM PÓS SEGURO

Crefito: 191155 – Formada pela Faculdade Metropolitana de Manaus Fametro, Pós graduação em  Biocursos. Possui cursos em Dermato  Funcional; Imersão em Cirurgia Plástica; Retalhos e enxertos cutâneos, Processo de cicatrização; Curativos; Técnica de Microporagem; Eletroterapia e Cosmetologia na cicatrização dos tecidos;  Intercorrências e Complicações no Pós-operatório, Drenagem Linfática no Pós Operatório; Cirurgia Plástica da Face – Recursos manuais e eletroterápicos; Cirurgia Plástica do Corpo – Orientações pré-operatórias, curativos, pós-operatório imediato;Tratamento no pós-operatório; Recursos Manuais e eletroterápicos, drenagem linfática, fibrose, contratura capsular, Kinesio Tapping;Técnicas para tratar as fibroses, edema e dor.

A fisioterapeuta Roberta Matias Teraguti revela como se obter os melhores resultados após uma cirurgia plástica.

Quem é que não acha que pode dar uma melhoradinha em alguma parte do corpo? Um grande número de mulheres ( e de homens também) tem aderido as cirurgias plásticas para isso. Para garantir a melhor recuperação pós operatória, a fisioterapeuta Dermatofuncional Roberta Matias Teraguti dá as melhores dica de tratamentos.

Logo após o ato cirúrgico o corpo passa por uma série de alterações que fazem parte do processo de reparo. Essas alterações: edema, equimose e formação de tecido cicatricial, são tratadas fisioterapeuticamente durante toda a fase de reparo, com o objetivo de promover melhores condições de cicatrização de forma a manter tanto a funcionalidade como a estética.

“No pós operatório de cirurgia plástica o fisioterapeuta atuará executando técnicas de acordo com objetivo de cada fase, evitando as complicações. No pós imediato a técnica de taping consiste em uma terapia compressiva com bandagem elástica adesiva. Sua aplicação no centro cirúrgico possibilita uma recuperação mais rápida do paciente”, explica.

A ação compressiva do taping sobre a pele atua como coadjuvante na prevenção de equimose, edema, seroma e para estabilização de uma região específica, visando o controle de forças extrínsecas adjacentes às cicatrizes com o objetivo de promover melhores condições de cicatrização. Com isso, evita-se uma resposta de inflamação exacerbada, ou seja, com uma formação irregular do tecido cicatricial (fibrose).

“Todos os benefícios da aplicação no centro cirúrgico intraoperatório somam para um pós operatório menos dolorido e com ótimos resultados”, completa a profissional, uma das mais requisitadas de Manaus.

Encontre

Instagram: @roberta_teraguti

Site: www.robertateraguti.com.br

Compartilhe

Artigos Relacionados