Eduardo Brandão

Eduardo Brandão - Foto: Jeferson Rocha.

Um Gentleman Business chamado Eduardo Brandão

Gerente de Marketing & Importação da conceituada Importadora Luanjo, Eduardo Brandão é conhecido por sua conduta irrepreensível, tanto a nível pessoal como profissional.

 

Amigo, solidário, aventureiro, viajante e explorador. Essas características descrevem Eduardo Brandão, conhecido na capital amazonense por sua educação, cultura, delicadeza de trato e também por seu estilo urbano e eclético. Uma palavra inglesa resumiria muito bem a conduta irrepreensível do empresário: gentleman, que significa cavalheiro.

Originalmente aplicado a um homem que ocupava uma posição elevada na sociedade, o termo passou a designar, a partir do século XIX, o ideal inglês de educação e personalidade, caracterizado pelo autodomínio, fair play, altruísmo, coragem e pela boa educação. Esse é o caso de Brandão, que carrega os princípios e valores de seus pais, Dalva e Luiz Brandão, proprietários da conceituada Importadora Luanjo, uma das precursoras em materiais de construção e embarcação da região.

Bacharel em Francês e Estudos Internacionais (título retirado na França), com mestrado em Comércio Exterior (feito nos Estados Unidos) e em Relações Internacionais (concluído na Holanda), Brandão ocupa o cargo de gerente de Marketing & Importação da empresa da família, que atua no mercado há 47 anos, contando com uma rede de vendedores tanto na capital quanto no interior do estado para suprir todas as necessidades de seus clientes. “Ela foi fundada pelo meu pai e dois tios no bairro Educandos, onde está até hoje localizada e marcada na história de Manaus”, destaca.

Eduardo Brandão
Eduardo Brandão – Foto: Jeferson Rocha.

Legado Vivo

Mesmo depois de mais de quatro décadas, a Importadora Luanjo funciona a todo vapor, com atuação marcada por empreendedorismo, qualidade, inovação e satisfação do cliente. De acordo com o empresário, isso só é possível por conta da união de todos os membros da família – que estão sempre dispostos a dar tudo de si para potencializar o crescimento do projeto – e também dos colaboradores da empresa, que estão sempre em treinamento para oferecer o melhor atendimento.

“Nossa equipe faz parte da família Brandão e é grande responsável por essa trajetória de sucesso de 47 anos. Temos excelentes consultores de vendas, responsáveis por guiar os clientes na hora das compras, bem como um setor de logística eficiente, que faz a entrega rápida e confiável dos produtos. Temos muito orgulho do desempenho de todos os nossos funcionários”, enfatiza.

Durante a pandemia da Covid-19, essa união foi ainda mais essencial, especialmente após metade dos funcionários serem infectados pela doença. “Demos todo o suporte para eles e, ao contrário de muitas empresas, contratamos vários funcionários para poder atender nossos clientes com segurança, aumentando a oferta de produtos decorativos e também com uma logística diferenciada por meio de delivery”, especifica Brandão.

Eduardo Brandão
Eduardo Brandão – Foto: Jeferson Rocha.

Novidades na área

A inovação também faz parte da ‘bagagem’ do patrimônio familiar. Frequentadores assíduos de feiras nacionais e internacionais, os membros da família Brandão – que trabalham na empresa – estão sempre trazendo novidades para a cidade. A mais recente foi a criação do espaço conceito “Fábrica de Cores”, em parceria com as tintas Coral, para atender profissionais de arquitetura e design e clientes em geral com todo o conforto e funcionalidade.

“Trata-se de um sistema tintométrico capaz de fazer 2.100 cores, um leque de opções superior ao catálogo tradicional de tintas. É uma tecnologia única que pode produzir milhares de variações, a partir de tons Off-Whites, Vermelhos, Laranjas, Amarelos, Verdes, Azuis, Violetas e Neutros. É possível criar efeitos marmorizados, de cimento queimado, entre outros. Você pode personalizar uma cor para seu ambiente, criando um tom exclusivo. É a nossa grande aposta para o setor”, salienta.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Thiago de Mello