Lynton Oliveira

Lynton Oliveira - Foto: Emerson Araújo.

Um empreendimento saudável

O empresário Lynton Oliveira, a frente do Sra. Salada, é pioneiro na modalidade de personalização de uma alimentação mais saudável.

 

“Uma alimentação mais saudável”. Por mais clichê que essa frase possa parecer, ela foi um dos motes principais que levaram, quase que ao acaso, o empresário Lynton Oliveira, 32 anos, à concepção do Sra. Salada Refeições Saudáveis, empreendimento pioneiro em Manaus. Formado em administração e adepto de um estilo de vida fitness, viu a oportunidade de abrir o próprio negócio, explorando um nicho ainda pouco conhecido na capital amazonense.

Um negócio inusitado

A ideia surgiu numa despretensiosa viagem em família para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em que Lynton conheceu um restaurante semelhante – um fast-food de saladas, com diversos itens a escolha e montagem do prato na hora. “Reuni com uma amiga, nutricionista, compartilhei minha ideia e juntos montamos diversas combinações de saladas.

Lynton Oliveira
Lynton Oliveira – Foto: Emerson Araújo.

Agendamos um dia de degustação para convidados, inclusive os que não tinham o hábito de comer salada, e todos ficaram impressionados com o menu, que fugia da tradicional salada amazonense”. A partir daí, a marca Sra. Salada estava criada. Posteriormente, alguns ajustes foram sendo implementados pelo caminho, e hoje são mais de 40 itens para montar os pratos, e tudo fica pronto em meros 15 minutos.

Devido ao cuidado com os ingredientes, e o gosto pela qualidade, os insumos do restaurante são comprados ou entregues pelos fornecedores diariamente. “A gente faz total higienização nos ingredientes, nas folhas principalmente. Tanto que em 6 anos no mercado, a gente nunca teve problema algum relacionado a alimentação. Então temos esse cuidado diariamente. Não trabalhamos com estoque”, conta. Recentemente, ainda houve a inclusão de novos pratos no cardápio, como o pirarucu ao molho branco com castanha, salada e purê de banana pacovã, salpicão e escondidinho de batata doce com carne. Ainda, há delivery diário, evitando a necessidade de estoque congelado.

Lynton Oliveira
Lynton Oliveira – Foto: Emerson Araújo.

“Por uma alimentação mais saudável”

Nos últimos anos, os hábitos alimentares brasileiros têm melhorado muito. É notável que uma parcela expressiva da população preocupa-se cada vez mais com uma alimentação saudável, com a prática de exercícios e com a minimização do estresse. “Em qualquer restaurante que você for hoje em dia, há um prato light no menu, pois cada vez mais pessoas procuram por isso, alimentos mais leves, uma preocupação maior com a saúde e a estética. Muitas pessoas nos procuram levando o plano alimentar repassado pelo nutricionista, para uma dieta personalizada, e tudo isso a gente fornece, sem problema nenhum. Então é perceptível essa atenção maior com o que comemos. Muitos clientes nos falam de restrições ou recomendações médicas, daí o motivo de uma alimentação mais balanceada, e isso leva diretamente a um hábito que fica para a vida toda”, explica Lynton.

Novos horizontes

“Muita gente pensa que meu negócio é uma franquia. Inclusive tenho clientes de Belém que gostariam de abrir uma loja por lá, já que não tem. Mas aí veio a pandemia, e não foi possível”, conta Lynton, que agora com o advento da vacinação e a melhora no estado global da doença, volta a repensar a viabilidade de abertura de uma filial na capital paraense. Outra ideia é separar as cozinhas do restaurante com a do delivery, em postos distintos da cidade, a fim de otimizar o dia a dia e as entregas. “Esses projetos saindo, podendo ter ajuda de parceiros, são as prioridades da Sra. Salada para um futuro, se Deus permitir, bem próximo”, finaliza.

Lynton Oliveira
Lynton Oliveira – Foto: Emerson Araújo.
Compartilhe

Artigos Relacionados