Título de Membro Honorário da Academia Amazonense de Medicina é entregue nas dependências do Hospital Santa Júlia

Mais uma vez o Amazonas ratifica a sua relevância na área da saúde nacional. O Dr. Edson Sarkis, fundador do renomado hospital de Manaus, Santa Júlia, recebeu nas dependências do auditório do hospital a visita do Prof. Dr. Miguel Srougi, titular de urologia da Universidade de São Paulo FMUSP. O intuito era homenageá-lo com a entrega do título de membro honorário da Academia Amazonense de Medicina, título de extrema importância concedido apenas a grandes nomes da medicina.

Após a bonita e extremamente organizada cerimônia, o Dr. Miguel seguiu em seu cronograma que incluiu a visita ao Conselho de Medicina do Amazonas. Nesta localidade ele foi contemplado com o prêmio “Bisturi de Ouro 2015”. Essa titulação, criada em 2013 pelo competente uro-oncologista Dr. Cristiano Paiva em parceria com a empresa Johnson & Johnson, visa homenagear os cirurgiões de maior destaque do Amazonas e do Brasil. A cerimônia contou com a presença, dentre outras autorizades, do Dr. Pedro Elias de Souza, Secretário Estadual de Saúde.

Além destas duas premiações, o Dr. Miguel Srougi teve a oportunidade de visitar a clínica UROCENTRO, sendo esta muito elogiada por ele nos quesitos organização, conforto e funcionalidade. Confira as fotos deste importante dia para a história da saúde do estado:

DSC_0387
DSC_0341

DSC_0321
DSC_0482

Artigos Relacionados