New Balance dá mais um passo para se aproximar das novas gerações
Não se exercitar pode ser tão ruim quanto fumar, diz pesquisador
Por que jogar ‘Fortnite’ é bom (ou não tão ruim) para o seu filho
Tudo sobre o Juma Amazon Lodge
Como combinar cores de roupas: 4 dicas simples e certeiras
Florença é a capital da moda masculina
Você sabe a diferença entre brinquedos educativos e pedagógicos?
Pousada Recanto dos Pássaros, conforto e tranquilidade em Presidente Figueiredo
OS BENEFÍCIOS DO GOSTO PELOS GIBIS, HQ’S E DESENHOS
looks com pochete e belt bag para você se jogar na tendência
Teatro Móvel quer inspirar crianças a trabalhar com tecnologia
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Suando a camisa

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

“Na área de educação física é suar a camisa literalmente” Formada há cinco anos em Educação Física pela faculdade La Salle em Manaus, a profissional Michelle  Leite Paladino conta sua trajetória e dá dicas para aqueles que procuram e querem ser um personal trainer.

Fale-nos um pouco do teu percurso profissional.

Sempre fiz questão de trabalhar na área da educação física, então aproveitei todos os estágios que apareciam para ganhar experiência e me capacitar como profissional da área. Mas, quando comecei a estagiar na academia Companhia athletica de Manaus, sendo contratada logo em seguida, que então comecei a ganhar meu espaço na área e aproveitando as oportunidades que a própria empresa me proporcionava, pude melhorar como profissional e expandir meus conhecimentos.

Que perfil deve ter um Personal Trainer?

Primeiramente gostar da profissão para que ele possa passar para os seus clientes a importância da prática da atividade física, não se limitando apenas a teoria. Ética profissional é o mais importante para todo e qualquer profissional que deseja ser bem sucedido e ter uma carreira de sucesso. Além disso, deve se especializar ao máximo naquilo que ele optou trabalhar.

Quem são as suas grandes referências como profissional?

Meu marido, que também é profissional da área, e com seu exemplo, sempre dedicado, estudioso e ético profissional, me impulsiona a ser mais dedicada e correta possível na minha carreira. Além dele, todas as pessoas que fazem do seu trabalho e da sua profissão, um meio de alcançar verdadeiramente o bem estar do outro, colocando paixão e verdade no que faz.

Que futuro prevê para a indústria do fitness?

A perspectiva de vida está aumentando, e as pessoas estão cada vez mais buscando ter hábitos de vida mais saudáveis. A busca pela boa saúde, pelo corpo ideal e hábitos alimentares saudáveis, está cada vez mais presente na vida das pessoas, contudo, espera-se que essa estatística continue aumentando ao longo do tempo, e a indústria do mundo fitness cresça na mesma proporção.

Deixe uma mensagem para quem deseja atuar na área ?

Não procure meios mais fáceis. Você nunca conseguirá deixar a sua marca no mundo como profissional se não suar a camisa verdadeiramente, e na nossa área, é suar a camisa literalmente.

Quais as características de um bom profissional ?

Ser um personal trainer, te possibilita um trabalho direto e transparente com seu aluno, não perca a oportunidade de conhecer bem as necessidades do seu aluno e assim poder, por vezes, mudar a vida dele para sempre. Você tem o poder para isso.

Um conselho para quem quer escolher um Personal Trainer.

Se informe sobre o profissional  e se ele é qualificado para lhe atender.

Onde encontrar:

instagram : @mile.leite_personal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.