Sophia Loren cai nas graças dos críticos por atuação em drama da Netflix

Depois de 10 anos longe das telas, Sophia Loren está voltando com tudo ao batente como a estrela de “The Life Ahead” (Rosa e Momo no Brasil), que estreia em cinemas selecionados do hemisfério norte nessa sexta-feira. Dirigido por Edoardo Ponti, filho dela, o drama é baseado no livro “The Life Before Us”, publicado em 1975 por Romain Gary, e entrará no catálogo internacional da Netflix no próximo dia 13.

Com trilha sonora de Gabriel Yeared, que também assina as trilhas de “O Paciente Inglês” e “O Talentoso Ripley”, “The Life Ahead” conta a história de uma sobrevivente do Holocausto (papel de Loren) que desenvolve uma relação com um jovem imigrante do Senegal que a roubou.

E a interpretação da lenda viva da sétima arte está sendo considerada como a melhor parte do longa, e possivelmente lhe renderá uma indicação ao Oscar – Loren concorreu pela última vez ao maior prêmio do cinema em 1965, por sua atuação em “Casamento à Italiana”.

“A grande surpresa desse novo filme de Ponti na verdade nem surpresa é: o poder e a majestade de sua atriz principal, que está mais ‘afiada’ do que nunca”, escreveu Barry Hertz, do “Globe and Mail”, sobre o que já está sendo classificado como “o retorno triunfal” de Loren poucos meses depois de seu aniversário de 86 anos.

Dá um play no trailer:

Compartilhe

Artigos Relacionados