Foto: Divulgação/Sabrina Sato

Sabrina Sato brilha em série na Netflix

A Reality Z é uma adaptação brasileira que combinou o passado de reality show da apresentadora com seu interesse em obras de terror para uma participação especial

 

A Netflix continua sua investida no audiovisual brasileiro. Quase quatro anos após a ficção científica 3% iniciar a leva de produções nacionais no serviço, o streaming agora retorna com mais uma produção de gênero: o terror satírico Reality Z.

Foto: Divulgação/Sabrina Sato em Reality Z

 

A série de zumbis não é só feita de mortos-vivos. O grande diferencial da sua premissa, baseada na minissérie britânica Dead Set, é se passar dentro das paredes de um reality show de confinamento. Para a versão brasileira, a produção buscou alguém que entendesse algo sobre programas do tipo: Sabrina Sato.

Sato foi lançada ao estrelato após participar do Big Brother Brasil em 2003. É conhecida pela experiência de apresentadora em vários programas ao longo dos anos. Fã de obras com mortos-vivos nos conta que sempre gostou do gênero terror e apaixonada por zumbis. “Sou apaixonada e até já assisti The Walking Dead duas vezes, com o Duda (marido) e com o meu pai. Agora estou vendo Black Summer na Netflix. Adoro zumbis, tanto é que topei essa participação especial porque era do gênero”, conta Sabrina.

Foto: Divulgacão/Reality Z – Netflix

 

Reality Z combina os dois lados de Sabrina. Seu personagem é Divina, a apresentadora do reality show fictício Olimpo, uma espécie de Big Brother com temática de mitologia grega. Eventualmente, quando tudo começa a dar errado, a host não dá sorte e vira comida de zumbis – até, naturalmente, se transformar em uma.

Inicialmente, a atriz ficou com um pé atrás de se envolver em uma produção nacional de gênero, já que não é tão comum ver obras brasileiras do tipo. “Quando minha irmã falou que era do Cláudio Torres e era com zumbis, a princípio fiquei ‘zumbis no Brasil?’. Aí ela me falou do elenco, da série e falei que queria fazer”, afirma.

 

As gravações ocorreram no começo de 2019, pouco após o nascimento de Zoe em dezembro de 2018. “Tinha acabado de ser mãe, então tava me redescobrindo. A Zoe ainda era muito bebê, com três ou quatro meses, e eu com o peito cheio de leite, e fui assim fazer a série”, relembra Sato, de bom humor. “Fui uma zumbi dando de mamar”, finaliza Sato.

Com 10 episódios, Reality Z já está disponível no catálogo da Netflix. Confira a produção.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados