Room traz internacionalização e lançamento de coleção com saltos em peças atemporais

As novas Pillows com salto alto reforçam a feminilidade, conforto e contemporaneidade da mulherCom a proposta de trazer uma moda slow, sempre com um espírito aberto para o novo, a label criada pela fashion designer Simone Nunes passa por uma evolução, buscando melhor posicionamento no Brasil e forte processo de internacionalização como estratégia.
Nesta nova etapa, o empresário Sandro Galvão (Disk Films) assume como sócio-investidor e Simone Nunes continua como diretora-criativa.A Room, que já é comercializada em 16 países, quer ampliar a presença internacional, transferindo a sua a base operacional para Milão, na Itália. Além de contar com o puro da manufatura italiana, espera-se reduzir a emissão de carbono nas etapas de fabricação e comercialização.
Já a estrutura de produção, já existente no Brasil, continuará operando, atendendo clientes da América Latina e Estados Unidos.Inicialmente a marca apostou em tricôs, mas os destaques foram as sandálias Pillow que nasceram do desejo da Simone por um sapato confortável.
O design ousado, inspirado no travesseiro e sem nenhuma pretensão de conectar-se às tendências, foi aos poucos conquistando espaço, atravessando fronteiras. A Pillow teve como outra inspiração a sensação de estar em casa e, especialmente na cama, o que Simone sempre sentiu falta em muitos anos viajando a trabalho.É com esta saudade da conexão com elementos comuns à rotina do dia a dia que impulsionou o processo criativo da designer para o lançamento da Pillow Heel, trazendo um olhar mais feminino e delicado para as peças por meio dos saltos. São 2 modelos de saltos, nas cores preto, off, cognac e café, que irão trazer sofisticação, transformando em peças coringas para looks atemporais. São os novos básicos da marca com usos versáteis, sempre trazendo o contemporâneo elegante e confortável como ponto de partida. O lançamento está previsto para o dia X, com campanha fotografada em São Paulo pelo estúdio X, pelo fotógrafo X , com direção-criativa da campanha pela própria Simone que acompanhou todo o processo.
Sobre a ROOM:A Room foi criada em São Paulo, no final de 2016, pela fashion designer Simone Nunes. Inicialmente focada em tricôs, a marca logo passou a expressar lifestyle conectando moda e casa. Dessa conexão surgiu a sandália Pillow, a clutch Pillow Case, joias de afeto e mantas que aquecem entre quatro paredes ou na rua.Sobre Simone Nunes:
Formada em Desenho Industrial pela Unesp, também cursou especializações em Moda na Faap, em São Paulo, e no Istituto Europeo di Design, em Milão. Com sua marca homônima, participou da Casa de Criadores, Amni Hot Spot e São Paulo Fashion Week. Seu talento garantiu espaço no no livro Sample: 100 Fashion Designers -010 Curators -Cuttings from Contemporary Fashion. Publicado pela editora Phaidon. Em 2010, encerrou sua marca, passou a dar consultoria criativa e de business para outras empresas. Entre 2016 e 2017, criou a Room e a Serpentina, de moda praia.

Sobre Sandro Galvão:
Operador de Câmera especializado em movimento, formado em Rádio e TV pela UNESP de Bauru, está no mercado de produção audiovisual há 21 anos. Ao longo da carreira, foi responsável pela operação de câmera de mais de 20 longas-metragem, diversas séries e centenas de publicidades. Sandro é sócio da locadora Disk Films, especializada em equipamentos de movimento, steadicam, remote heads, gruas, camera car e gimbals.

Artigos Relacionados