Risqué promove conteúdos a favor da quebra de preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas de mulheres negras

Em ação especial no mês da Consciência Negra, marca convida influenciadoras para provarem que podem (e devem!) usar o tom de esmalte que quiserem.

 

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e, Risqué – marca pertencente ao portfólio de consumo do Grupo Coty no Brasil, – cria vídeo-manifesto com a @dallfarra rapper, compositora, poeta e influenciadora, que estrelou o curta Mc Jess e com a @eucarolinesodre, historiadora afrocentrada e especialista em diversidade e inclusão, para representar a comunidade preta e contar sobre o preconceito do uso de diferentes cores de esmaltes em mulheres negras.

A ação surgiu de um insight preocupante: Risqué percebeu que, em suas redes sociais, quando são postados conteúdos com mãos de mulheres negras usando esmaltes, a marca recebe um alto número de comentários negativos disfarçados de “opiniões”.

 

foto divulgação

 

A ideia da ação é fortalecer e amplificar a conversa de que, independentemente da cor de pele, não existem regras para a cor do esmalte nas unhas. Por muitos anos, as mulheres negras foram privadas de se expressar por meio das cores. O motivo: elas sempre ouviram que peles negras só combinava com esmaltes marrons ou de tons neutros. Com isso, a principal mensagem é liberdade de expressão, incentivando as pessoas a se desprenderem de estereótipos e preconceitos enraizados.

Além do vídeo-manifesto, a marca traz também um squad de influenciadoras para amplificar o tema, com depoimentos que ilustram e trazem uma vivência dentro dessa realidade. @luciellenassis, empreendedora e influenciadora, que compartilha conteúdos sobre moda, vegetarianismo e relações raciais, @oxetai__, influenciadora digital de moda e beleza, @angelimarilia, criadora de conteúdo e expert em truques para o cabelo, unhas, moda e autocuidado, além de @lobomari, que conversa sobre empoderamento feminino e autoamor, e @manicuresinceraoficial, manicure negra com propriedade para falar sobre o assunto.

No Instagram, Risqué convida as consumidoras negras a postarem conteúdos com as unhas pintadas com a tonalidade que preferirem e a utilizarem #RISQUÉDASEMANA para fortalecer o assunto de autoexpressão por meio das cores.

Compartilhe

Artigos Relacionados