Manaus sedia Conferência Internacional de Turismo Sustentável na Amazônia
7 alimentos para tunar a imunidade das crianças nos dias frios
Como surgiu a tradição dos biscoitos da sorte?
Cinco dias de festa por Manaus e Rios da Amazônia
BUTECO DO GUSTTAVO LIMA É SUCESSO DE VENDAS
Como preparar o filho pequeno para trocar de escolinha?
Track&Field destaca destino brasileiro em sua campanha de Inverno 2020
10 tendências em looks para o fim de ano (quando e como usá-las)
Jardim Japonês – Caldas Novas em Goiás
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Respiração consciente para crianças

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

Já parou para prestar atenção em como você está respirando? A respiração é um ato automático e, por isso, quase nunca o realizamos de forma consciente. O que se esconde nesse processo é a sua real importância e os impactos da respiração em nossa saúde mental e física. Você já ouviu falar em respiração consciente? Atualmente existem diversos estudos que comprovam que a forma como respiramos influencia diretamente em níveis de alguns hormônios que controlam, por exemplo, nossa ansiedade e nosso sono.

Assim, técnicas de meditação estão sendo cada vez mais difundidas na cultura ocidental, sobretudo em ambientes de trabalho, bem como em algumas escolas. Conceitos como mindfulness são cada vez mais praticados nos mais diversos contextos, visando diferentes objetivos. Por exemplo, uma família pode usar esta técnica para buscar maior conexão emocional e tempo de qualidade juntos; já os trabalhadores, podem buscar esta técnica para alcançar maior foco e produtividade no trabalho, além da diminuição do estresse.

Respira: um livro para ler e… praticar!

O fato é que as técnicas de respiração podem alterar nosso estado emocional e podem contribuir, e muito, para o bem estar geral, fazendo bem a todos, sem restrição! Por isso,   a Leiturinha fez um Lançamento Exclusivo especialmente sobre este tema para nossos pequenos Leitores em Processo. 

É o título Respira, da Editora Telos, escrito por Inês Castel-Branco, praticante de yoga e mãe de três, com quem ela relata ter praticado todos os exercícios do livro. Por meio deste livro, acompanhamos um garotinho muito ansioso e como ele buscou acalmar seus pensamentos com exercícios muito práticos e gostosos de fazer, como em uma brincadeira! 

Ao final, além de ouvir uma história cheia de encanto e imaginação, os pequenos poderão tentar também colocar em prática tudo o que aprenderam! Aliás, não só os pequenos, não é mesmo?! 

Fonte: https://leiturinha.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by