Rejuvenescimento íntimo: a estética na ginecologia

“A Estética Íntima traz uma nova tendência da Medicina Estética para proporcionar às mulheres modernas a oportunidade de resgatar a jovialidade, melhorar a autoestima e tornar a vida sexual mais prazerosa e gratificante.”

A mulher moderna atualmente precisa se desdobrar em várias, realizando funções que exigem muito do seu tempo. Mulheres que por opção são mães, esposas, empresárias e donas da própria vida repleta de felicidades e momentos prazerosos. Mas para desempenhar esse importante papel é preciso manter uma qualidade de vida exemplar, estar de bem com si mesma garante o sucesso em todas as outras áreas da vida cotidiana.

Foi-se o tempo em que a mulher precisa se preocupar apenas com cabelo, unhas e maquiagem, a busca pela saúde completa do corpo vem se tornando cada vez mais comum no Amazonas. Uma nova tendência indica que a beleza da mulher deve ser pensada como um todo, inclusive em sua região íntima. 

Em Manaus já existem clínicas especializadas em tratamentos de beleza para a região íntima corpo feminino, que incluem tratamentos como lipoaspiração, preenchimento e até peeling. Isso sem falar em depilação e cirurgia para corrigir flacidez e outras imperfeições. Com essa infinidade de tratamentos é possível dar uma aparência mais jovem e resgatar a autoestima de qualquer mulher.

Segundo a ginecologista Andrea Souza de Araújo, umas das proprietárias da clínica Cegoa, do ponto de vista genital, o envelhecimento afeta não só as mulheres que dão valor à aparência pessoal, mas também a vida sexual podendo muita das vezes chegar ao quadro de depressão.

Ainda segundo a médica, as cirurgias na região genital feminina nem sempre são feitas por causa de alguma anomalia, mas para garantir o bem-estar da mulher. A cirurgia de ninfoplastia consiste na plástica ou redução dos pequenos lábios vaginais. Estes podem estar escurecidos, incomodar ou até aparecer com o uso de roupas mais apertadas, além da questão higiênica, pois pode acumular urina ou facilitar infecções.

A Dra. Andrea ainda ressalta que os resultados são satisfatórios e não interferem negativamente na libido ou vida sexual. “Pelo contrário, com a melhora do aspecto estético percebemos também melhora da sexualidade, autoestima e confiança”, contou.

Outra cirurgia íntima muito procurada é a vaginoplastia, que atua na musculatura perineal, interna, e pode até melhorar o prazer sexual dela e do parceiro.

“A ninfoplastia e a vaginoplastia são as cirurgias íntimas mais comuns e as que têm melhor resultado estético e funcional, apesar de tratar de uma região delicada da intimidade da mulher, as cirurgias íntimas são seguras e o período de recuperação é rápido”, assegura a ginecologista Andrea Souza.

Artigos Relacionados