Quem ama o que faz vive de férias

Ela possui um talento incontestável no que diz respeito às relações interpessoais. Apesar de contabilista e teóloga de formação, Vladya Rachel Lira Benzecry Braga há cinco anos está à frente da VB Asseroria de Eventos e Cerminonial. A genética falou mais alto em seu coração, afinal sua mãe, Inês Maria Lira Benzecry, foi simplesmente a primeira cerimonialista de Manaus. Áureos tempos do A.R.N.C. e Ideal Clube, onde fez por mais de duas décadas os Bailes de Debutantes, festas de carnaval e muito mais. Tal inspiração fez com que Vladya perpetuasse o sobrenome Benzecry em seu legado no mundo do cerimonial, remetendo as boas recordações de sua mãe. Tanto talento e sucesso no que faz lhe renderam muitas amizades em sua caminhada, César Seixas, Baby Rizatto, Dulcila Luniere, estão entre os nomes que marcaram e ainda marcam sua trajetória em Manaus. Em seu portfólio estão os mais variados e grandiosos eventos, hoje se sente completamente realizada em seu novo Job. Confira:

Apesar dos genes dos eventos já fazerem parte dela, uma preparação foi necessária para aprimorar ainda mais esse talento. “Para desempenhar essa atividade, fiz curso profissionalizante no CEAD/SP, adquiri capacitação pro Cerimonial Público Social e Corporativo. Para complementar também fiz curso de Oratória, e de decoração de interiores, visto que já possuía o Curso de Boas Maneiras – SOCILA/RJ”, destaca Vladya.

Ao trilhar esse novo desafio veio uma verdadeira realização profissional e pessoal, nada melhor do que fazer o que se gosta não é mesmo? “Há cada realização de um evento, eu também tenho me realizado como pessoa, simplesmente me encontrei. Sempre tive facilidade em lidar com o público, isso facilita o contato com meus clientes. Na primeira reunião já consigo identificar os gostos, predileções e preferências de cada um. Depois é “projetar e/ou planejar” o sonho de cada noiva, debutante…”, revela a cerimonialista.

No vasto mundo dos eventos é com os casamentos que se identifica mais, acompanha desde o início desta grandiosa preparação para o tão sonhado dia do matrimônio, mas também realiza festas de 15 anos e outros tipos de comemorações. Ela não mede esforços para atingir a excelência no que faz, afinal um cliente satisfeito é o que a deixa completamente realizada. “Hoje 100% do meu tempo dedico pra assessoria, meu celular nunca está desligado! Acompanho as noivas e debutantes em cada prova de vestido (muitas vezes quando os pais são bem ocupados, pego as meninas na casa delas e levo pra prova), auxilio na escolha de cada um dos itens da festa (buffet, decoração, iluminação, oriento na escolha de cada profissional e por aí vai…). Ainda acompanho no dia do book e até atuo como produtora de moda (Risos)”, conta Vladya.

Um trabalho de qualidade lhe rende diariamente muitos frutos, incluindo grandes amigos. Vladya nos contou que tem orgulho em dizer que todos os seus clientes têm um lugar garantido em seu coração. Ela recebe ligações e mensagens diárias, ganha presentinhos, afinal ninguém entra ou passa em nossas vidas por acaso, ela acaba virando uma verdadeira conselheira de seus clientes.

Para os interessados em conferir de perto tanto comprometimento profissional, ela diz possuir quatro tipos distintos de serviço. “O pacote “cinco estrelas” é o super completo, faço desde o noivado, chá Bar e/ou chá de beleza, esse tipo de pacote inclui também o R.S.V.P. O segundo pacote é o “intermediário”, e o terceiro é o pacote “light” que é o cerimonial somente pro dia do evento, onde meu cliente já fez todas as contratações. Também possuo o “serviço de assessoria”, onde organizo, planejo e contrato os profissionais, acompanho a montagem do evento, mas quando os donos da festa chegam eu me retiro, lógico que deixo tudo organizado. Nesta modalidade comumente organizo jantares e almoços de aniversários, batizados, inaugurações de lojas, Shabat, etc”, conclui a empresária.

Encontre:

Rua: Rio Jamari n. 131

N.S.Das Graças  – Vieiralves

Artigos Relacionados

Dra. Cynthia Cardoso