Qualidade nos exames

Há 25 anos, as farmacêuticas Ana Lucia Santos e Selma Vidal davam início a uma história de pioneirismo, trabalho e dedicação, fundando o CDL Laboratório Santos e Vidal. Hoje, o laboratório de análises clínicas e citológicas conta com nove unidades ativas. Será inaugurado o décimo laboratório no The office Intelligent Building, no primeiro semestre de 2021 na capital amazonense.

 

De acordo com Ana Lucia, Manaus é o marco da história de vida e sucesso da empresa. “Aqui, conseguimos nos realizar nos ramos profissional e pessoal. Constituímos família, crescemos e, melhor ainda, pudemos contribuir com a sociedade. Estamos felizes por tudo que realizamos e vamos realizar. Somos gratas por tudo que Manaus nos proporcionou. Entregar serviços de qualidade é nossa forma de agradecer”, pontua.

 

A farmacêutica bioquímica, com experiência de 23 anos em citologia e no diagnóstico do câncer de colo de útero, enfatiza que a empresa surgiu a partir do sonho das duas jovens empreendedoras de mudar a história da capital em relação ao câncer de colo de útero, que mais mata as mulheres no estado. Segundo ela, a medicina personalizada, onde o indivíduo é único, é um dos destaques do CDL Laboratório. “Só através da biologia molecular é possível ter exames personalizados e exatos, diminuindo a porcentagem de erro”, pontua.

 

O monitoramento dos exames, para garantir altos níveis de qualidade, acontece de forma interna e externa. A primeira é feita diariamente: cada exame, antes de começar a ser realizado, passa por várias etapas de padronizações e validações. Já os controles externos são elaborados em parceria com sociedades, que enviam amostras e garantem as certificações da empresa apenas se o índice de acerto for acima de 85%.

 

Segundo Selma Vidal, garantir excelência no atendimento é tão essencial para o CDL Laboratório que já está em planejamento a construção do Núcleo Tecnológico Operacional Vitrine. “Nele, os clientes poderão ver a realização de seus exames em tempo real. Queremos mostrar a qualidade de nossos serviços, com a maior transparência, assim o nosso cliente vai ter mais confiança em nossos exames. A transparência é a maior tecnologia”, ressalta.

 

Pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o CDL Laboratório tem buscado fortalecer ainda mais seu atendimento, especialmente por prestar um serviço essencial à vida. “Não podíamos fraquejar. Então, começamos a pensar fora da caixa e analisar o que tínhamos ao nosso alcance para que pudéssemos fornecer ferramentas de diagnóstico rápidas para a doença e que pudessem efetivamente contribuir para um melhor manejo da doença. Fomos buscar o que nossos clientes e nós precisávamos: de diagnósticos rápidos e exatos”, destaca Ana Lucia. A empresa fez parceria com os líderes mundiais em avançadas tecnologias laboratoriais e trouxe para Manaus o que tem de mais moderno em diagnóstico de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus): o exame de RT-PCR da Cepheid, tecnologia americana de referência; e a Sorologia da Ortho Diagnostics para pesquisa de anticorpos, com 99% de especificidade.

Farmacêutica Bioquímica, com especialização em Citologia Clínica, Selma Vidal afirma que o principal diferencial da empresa durante a pandemia tem sido entrar o exame de RT-PCR no mesmo dia, a sorologia por quimioluminescência em até duas horas e os testes rápidos em trinta minutos. “Além de uma gama de exames que são essenciais ao monitoramento da Covid-19, como o exame de Dímero D, Troponina e tantos outros que ajudam a salvar vidas. Estamos realizando todos e entregamos no mesmo dia”, comenta.

 

Onde encontrar:

Instagram: @CDLLAB

Compartilhe

Artigos Relacionados