Primeiros MIL DIAS

Olá queridas mamães ! Hoje vamos falar de um assunto super importante pra quem deseja engravidar, para as gravidinhas e para você que já é mamãe . 

Os primeiros mil dias … já ouviu falar?!

Os primeiros mil dias do bebê, que consistem nos cerca de 270 dias de gestação e nos 730 dias de vida, cerca de dois anos de idade, são essenciais para o futuro do pequeno. A maior parte do desenvolvimento do cérebro acontece antes que a criança atinja três anos de idade. Em um curto período de 36 meses, as crianças desenvolvem suas habilidades de pensar e falar, aprender e raciocinar, e lançam os alicerces para seus valores e comportamentos sociais quando adultos. Nessa fase, prevenir doenças, estimular o sistema neuro psicomotor e monitorar o sistema imunológico pode garantir uma boa saúde na vida adulta.

E todo esse cuidado começa na gravidez: uma alimentação adequada, equilibrada , balanceada, saudável, suplementação e estilo de vida saudável da mamãe é o primeiro passo para garantir uma boa saúde do bebê.

Após o nascimento o leite materno ganha sua importância soberana até os 6 meses de vida de forma exclusiva e após os seis meses até os 2 anos de forma complementar, além de uma introdução alimentar lenta, gradual e completa . Um bebê que se alimenta corretamente se desenvolve muito melhor tanto fisicamente, quanto mental e sensorial . Portanto, fique atento! Melhor programar certo do que ter que reprogramar depois.

É isso aí mamães!
Até a próxima consulta
Dra Elisandra Rodrigues Sales
Médica Pediatra
CRM-AM 4722

Onde Encontrar:

Instagram:  @elisandrasales 
Fotos:         @alexandrestone1 Make Up & Hair: @elen_figueiredomakeup

 

Artigos Relacionados