Ozzy Osbourne não está pronto para pendurar o microfone

Depois do última turnê mundial do Black Sabbath, devidamente baseada de “The End”, Ozzy Osbourne dava sinais de que iria pendurar as chuteiras. Acometido por uma série de problemas de saúde, incluindo o Mal de Parkinson que, mesmo em estágio inicial, atrapalhou sua habilidade de se locomover e comunicar-se claramente.

Para a surpresa de muitos, o veterano de 71 anos de idade anunciou mais uma turnê, desta vez com sua banda da carreira solo. A turnê de despedida “No More Tours II” (A primeira foi em 1992, após um diagnóstico incorreto de Esclerose Múltipla) foi anunciada em 2017 e passaria pela Europa, América do Norte e América do Sul, incluindo várias cidades no Brasil. Seria sua última turnê, mas Ozzy já não descartava a possibilidade de shows esporádicos após o fim da digressão.

De repente, as coisas começaram a dar errado. Em Janeiro de 2019, a equipe do cantor anunciou que a parte europeia da turnê seria adiada devido a problemas de saúde de Ozzy Osbourne, e seria resumida em Março. Enfrentando uma pneumonia e consequências de uma queda , o cantor não se apresentou em 2019.

No início deste ano, mais um cancelamento, mas antes mesmo da pandemia: Com o início da parte norte-americana da turnê marcado para Maio, Ozzy adiou as apresentações mais uma vez, pois teria de fazer um tratamento na Suíça em abril para seu Mal de Parkinson que duraria de 6 a 8 semanas. A pandemia do novo coronavírus atrapalhou o início de seu tratamento, com medidas de quarentena acontecendo em todo o planeta.

Em entrevista no início do ano para o talk show “Good Morning Britain”, um Ozzy visivelmente debilitado manifestou seu desejo para voltar aos palcos: “Eu não estou pronto para pendurar o microfone ainda. Eu vivo para isso. Eu me exercito o máximo que posso, tenho um personal trainer, faço pilates, mas a melhor medicação que tenho é ficar frente ao público.” afirmou o cantor.

Mais recentemente, Ozzy Osbourne disse que o lockdown instaurado pela pandemia do novo coronavírus tem sido benéfico para sua recuperação. Ele afirma estar melhorando de uma cirurgia que realizou ainda em 2019, mas que é um processo lento. Segundo sua filha Kelly Osbourne, a saúde do pai tem apresentado grande melhora, e o cantor já afirma estar pronto para seu retorno aos palcos.

Aos fãs, basta torcer pela recuperação de Ozzy Osbourne, e que seu retorno aos palcos seja seguro depois do fim da pandemia. Forças, Madman!

 

Compartilhe

Artigos Relacionados