OTOClínica realiza cirurgia rara no Ceará; paciente se recupera bem

Procedimento raro no estado, o Hospital OTOclínica, incorporado à Kora Saúde, realizou, no último mês de agosto, uma microcirurgia para lesão expansiva medular com extensão para o tórax. Contando com cerca de 12 profissionais – médicos, instrumentadores, auxiliares de enfermagem e enfermeiros –, a cirurgia durou cerca de oito horas. O paciente é portador da neurofibromatose, doença genética rara que, a depender do nível, pode causar deformações ósseas, perda de sentidos e até dores crônicas em todo o corpo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença acomete mais de um milhão de pessoas no mundo. A cirurgia foi comandada pelo neurocirurgião Dr. Lucas Chaves e cirurgião torácico Dr. Alan Pontes. “É uma experiência inédita essa abordagem em conjunto, tanto do ponto de vista da neurocirurgia como da cirurgia torácica. Mas, sem dúvidas, o melhor é saber que o paciente está se recuperando bem”, comentou o neurocirurgião. O paciente teve alta após 5 dias e, agora, um mês distante da cirurgia, tem boa recuperação.

A cirurgia contou com equipamentos de ponta e corpo de profissionais preparados. Desde que foi incorporado à Kora Saúde, em outubro de 2021, o Hospital OTOclínica e os estabelecimentos do Grupo OTO vêm recebendo uma injeção de investimentos – equipamentos de ponta, novos profissionais e melhorias de infraestrutura.

Sobre a Kora Saúde 

Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui sete hospitais no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins e está presente ainda no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Com o plano de crescer cada vez mais, a companhia pretende levar avanço tecnológico, qualidade hospitalar e sólidos resultados para a saúde em todo o Brasil. A Kora Saúde é o resultado de uma medicina moderna, um sistema de saúde que cuida das pessoas por toda a vida.

Compartilhe

Artigos Relacionados