O primeiro Grammy virtual

A maior premiação da música chega neste domingo, 14.03, e começará por volta das 22h aqui no Brasil. O Grammy Awards chega na sua 63ª edição, entregando os gramofones aos artistas que entregaram seus melhores trabalhos em 2020. A questão da igualdade e diversidade vem sempre tomando o debate sobre o Grammy, e nesta edição não será diferente.

Este ano, a discussão surge após a Recording Academy (@recordingacademy) esnobar o The Weeknd (@theweeknd), deixando o artista canadense sem nenhuma indicação ao seu último álbum After Hours, que apresenta o single que mais ficou na parada da Billboard na história, Blinding Lights. Desta forma, a academia foi acusada de racismo e interesseira, uma vez que o artista canadense não aceitou trocar se apresentar no Super Bowl pela exclusividade de estar no palco do Grammy, conforme noticiaram alguns veículos dos Estados Unidos.

Com apresentação do comediante norte-americano Trevor Noah (@trevornoah), o Grammy terá os shows de Harry Styles, Dua Lipa, BTS, Taylor Swift, Billie Eilish, Miranda Lambert, Doja Cat, Megan Thee Stallion e mais 13 artistas. Beyoncé segue como a artista mais indicada da edição (9 ao todo) e agora, de toda história do Grammy.

Na sequência, Taylor Swift, Dua Lipa e Roddy Ricch concorrem a 6 cada. Brittany Howard nomeada em 5 categorias. Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Justin Bieber, DaBaby, Phoebe Bridgers, David Frost e John Beasley seguem em 4 nomeações cada.

A 63ª edição do Grammy – e primeira virtual – acontece nesse domingo 14, e será transmitido a partir das 22h no canal TNT.

Compartilhe

Artigos Relacionados