José Paulo Emsenhuber

O Empresário de sucesso José Paulo Emsenhuber

Empresário do mercado de tecnologia e investimentos concilia vida artística e suas funções como sócio e CEO

Sócio na Futurum Capital e CEO da Nimbus, José Paulo Emsenhuber, mais conhecido como Zepa, tem inspirado as pessoas por meio da música e da sua atuação no mundo corporativo

José Paulo Emsenhuber, mais conhecido como Zepa, atualmente é CEO da Nimbus, empresa do setor de tecnologia com foco na produtividade e na melhora das vendas das empresas no formato e-commerce, além de ser um dos investidores da Futurum Capital, empresa criada com o foco em investir em startups inovadoras e fornecer acesso a produtos financeiros de maneira independente e isenta.

Zepa acumula passagens pelo mercado financeiro e de publicidade. O administrador de empresas, conta inclusive com passagem pelo banco Safra. Atualmente um dos sócios da Futurum Capital, vê na empresa grandes possibilidades.

“A Futurum é venture capital global, focada em investir e desenvolver startups em seus estágios iniciais, oferecendo total suporte para garantir que cada negócio alcance o seu máximo potencial no cenário global”, explica Zepa.

O grupo está dividido em três empresas: Futurum Developer, provedora de soluções e suporte estratégico em projetos para startups; Futurum Corp, operacionalizadora de CVC com alavanque de aceleração de inovação corporativa e geração de novas oportunidades; Futurum Hub, criadora de espaços compartilhados; Futurum Tech, empresa de tecnologias proprietárias com foco em otimização de custos, agilidade e customização e a Futurum Education, empresa focada em infoprodutos, programas, treinamentos e experiências disruptivas.

A Nimbus, empresa onde atua como CEO atualmente, nasceu com o propósito de aumentar o número de vendas através de uma melhor experiência de vendas (jornada do vendedor) e compras (jornada do comprador), suportadas por uma plataforma digital omnichannel e um time dedicado ao sucesso do cliente.

“A Nimbus tem apenas seis anos de atuação e entendemos que nosso modelo de negócio vem sendo recompensado com crescimento constante e aumento de investimentos. As verticais eleitas como prioritárias obtiveram clientes líderes em seus segmentos como Mapfre Brasil, Mitsubishi, entre outros, que apresentaram resultados excepcionais em suas iniciativas, como por exemplo um dos produtos da seguradora que apresentou 300% na melhora de aquisição após a nossa atuação”, ressalta o CEO da Nimbus.

Carreira artística

O empresário está retornando com a sua carreira artística como cantor. Zepa já fez parte do time de talentos do empresário Rick Bonadio, do Estúdio Midas, responsável por levar grande parte das bandas pops da atualidade ao topo das paradas de sucesso. Passagem que ele considera muito marcante e bastante importante para sua carreira como cantor.

Recentemente o artista assinou um contrato de produção de uma de suas novas faixas com o produtor Giu Daga, ganhador de 3 Grammys Latinos com Titãs, NX Zero e CPM22 e indicado a mais outros 9. O produtor começou a sua carreira como guitarrista de bandas de rock do cenário undergound. Tem em sua trajetória participação na produção de trabalhos de bandas como Charlie Brown Jr, NX Zero, Fresno, Zizi Possi, Cine, Roupa Nova, Negra Li, Arctic Monkeys, Mr. Catra, RBD (Mexico), Rebeldes (Brasil), entre outros. Foi responsável por idealizar e produzir os dois primeiros singles de sucesso da banda Malta. Atualmente é gerente do Midas Studios, produtor musical e diretor artístico da gravadora Midas Music.

Seu estilo musical, que possui muita personalidade, reúne ritmos de samba de raiz e música romântica, tendo como influência grandes nomes, como Seu Jorge e Julio Iglesias. Em seu primeiro álbum lançado, o projeto contou com composições próprias e de outros artistas, incluindo a faixa “Uma Noite Só”, que foi uma das mais tocadas nas principais rádios do Brasil, como Antena 1, Alpha FM, Nova Brasil, entre outras.

Em breve o músico lançará o seu novo projeto artístico intitulado “Zepa brasilidades e seus brasileiros” com uma mescla de talk show e show, contando com a presença de profissionais que são referência em suas áreas de atuação, como por exemplo, o mercado financeiro, que deve ser o tema da sua primeira apresentação. Neste dia, os convites serão destinados a profissionais do mercado financeiro.

Cada agenda será para um público seleto, por se tratar de um evento apenas com 100 pessoas em um espaço climatizado e aconchegante. “A ideia é abordar diversos setores como o financeiro, mercado de tecnologia, entre outros e contar com a presença de profissionais que tem feito a diferença em suas áreas de atuação, trazendo um pouco das suas expertises e habilidades para dividir com os nossos convidados, criando um ambiente de experiências e aprendizagem, com muita música brasileira”, explica Zepa.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados